Na Sul-americana o Bragantino conta com presença de torcida e vence o Libertad na semifinal
Massa Bruta pode perder por até um gol que chega à decisão
Com direito a presença de torcedores, o Red Bull Bragantino construiu uma boa vantagem e saiu na frente do Libertad (PAR) pela semifinal da Copa Sul-americana. O Massa Bruta venceu por 2 a 0 no Nabi Abi Chedid nessa quarta-feira (22) e agora poderá perder por até um gol, que avança para a final inédita.
De acordo com o Red Bull Bragantino, foram 1.203 torcedores que vieram, mas apenas para sócios-torcedores do clube. A última vez quer houve torcedores no estádio foi na goleada por 4 a 0 contra o Água Santa, pelo Paulistão de 2020, no dia 13 de março. E eles foram essenciais para apoiar a equipe para construir a vantagem.
O Red Bull Bragantino foi superior ao Libertad no primeiro tempo. No início da partida, o Massa Bruta teve mais posse de bola. Mas encontrou dificuldades para furar a defesa do time paraguaio, que veio para o jogo com três volantes. Apesar de ficar mais atrás, o Libertad tentou algumas jogadas no ataque e chegou a levar perigo em um cabeceio de Viera.
Aos 29 minutos, o Massa Bruta encontrou as redes. Após cobrança de escanteio, Artur fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Ytalo apareceu na segunda trave e cabeceou para o gol. O Bragantino seguiu com o controle da partida e segurou a vitória parcial até o fim do primeiro tempo.
Etapa final e vantagem ampliada
Veio o segundo tempo e o Libertad veio pra cima tentando arrancar o empate. Só que quem balançou as redes foi o Bragantino. Aos três minutos, Artur recebeu na área e bateu para o gol. A bola acertou o braço de Vangioni, e o árbitro marcou pênalti. Artur mesmo cobrou e marcou o segundo do Bragantino. Em desvantagem, os paraguaios foram mais ao setor ofensivo. Porém, esbarraram na marcação do Bragantino e criaram pouquíssimas chances.
O Massa Bruta, enquanto isso, defendia-se bem e procurava explorar os contra-ataques. Em um desses lances, Artur cruzou na área, e Ytalo finalizou com um carrinho. A bola só não entrou por causa da boa defesa de Martín Silva. Aos 48 minutos, Luan Cândido aproveitou um rebote na área e mandou para o gol. O lance, porém, foi revisado pelo VAR. Como a bola tinha acertado o árbitro na origem da jogada, o juiz anulou o gol.
Com a vitória por 2 a 0, o Bragantino pode empatar ou perder por até um gol de diferença no jogo de volta que conquista a vaga para a decisão. A vantagem também é boa porque o Massa Bruta não sofreu gol em casa. Pelo regulamento da Sul-Americana, gol fora de casa é critério de desempate em caso da soma dos placares. Portanto, se marcar um gol, o Bragantino pode ampliar a vantagem.
A partida está marcada para a próxima quarta-feira, 29. O jogo será disputado às 19h15 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Só que antes disso, o Red Bull Bragantino tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (26), o time vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, valendo briga por vaga à Libertadores.
LEIA TAMBÉM
Flamengo vence bem o Barcelona e abre vantagem na semifinal da Libertadores