São Paulo e Atlético-MG não saem do zero a zero
Partida teve muita marcação e poucas chances claras de gol
O Morumbi presenciou um jogo fraco entre São Paulo e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. O Galo poderia ampliar ainda mais a vantagem na liderança caso vencesse. Por outro lado o Tricolor precisava ganhar para afastar do risco do rebaixamento. Nenhuma das duas coisas aconteceu e o placar não saiu do 0 a 0 no sábado (26).
A partida estava praticamente sendo um convite ao sono, devido a muita marcação e sem jogadas que pudessem dar alguma chance. A oportunidade só apareceu aos 23 minutos e pelo Galo. Nathan deu um bom chute, que o goleiro Tiago Volpi defendeu em dois tempos. O Atlético teve ainda mais duas oportunidades para abrir o placar, mas sem sucesso. Mas o São Paulo praticamente não incomodou o goleiro Everson, que não sujou o uniforme na etapa inicial.
Segundo tempo
A etapa final foi melhor e São Paulo e Atlético-MG voltaram dispostos buscarem o gol. Quase o Galo abriu o placar foi Vargas, só que por por pouco não levou o gol são paulino com Rodrigo Nestor, que foi travado. A melhor chance do jogo foi do Tricolor, com Rigoni. Ele bateu a falta e a bola foi parar no travessão.
Os mineiros até que balançaram as redes com Hulk. Só que ele estava impedido e o lance foi anulado. O Atlético ainda teve duas grandes chances do Guilherme Arana, ambas defendidas por Tiago Volpi. A última oportunidade da partida ficou a cargo de Gabriel Sara, que chutou com perigo, mas não tirou o 0 a 0 do placar.
O Atlético segue na liderança isolada da tabela, com 46 pontos. O Galo agora coloca oito pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, que foi derrotado pelo Corinthians, em clássico também neste sábado. Ainda perto do Z-4, o São Paulo aparece em 12º lugar, com 27 pontos.
Agora o Galo vira a chavinha e está com as atenções voltadas para a Libertadores da América. Na próxima terça-feira, o Atlético enfrenta o Palmeiras, no Mineirão, decidindo vaga na final da Libertadores. O jogo de ida terminou com o placar de 0 a 0.
Pelo Brasileiro, o Galo enfrenta o Internacional, no próximo sábado, também no Mineirão. No domingo, dia 3 de outubro, o São Paulo vai a Santa Catarina, para encarar a Chapecoense, na Arena Condá.
LEIA TAMBÉM
Róger Guedes brilha e Corinthians vence o clássico contra o Palmeiras