Saúde

Idosos com mais de 60 anos terão de tomar dose de reforço contra a Covid, anuncia Marcelo Queiroga

Por enquanto pessoas com mais de 70 anos e imunossuprimidos devem ser imunizados

Nesta terça-feira (28) aconteceu um evento na Paraíba, onde o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por vídeoconferência, participou. Ele anunciou que a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 será ampliada e agora os idosos com 60 anos ou mais também terão de ser imunizados.

A medida é uma proteção contra as variantes do coronavírus, especialmente a delta. Até aqui, o Ministério da Saúde havia anunciado a dose de reforço para imunossuprimidos, profissionais de saúde e pessoas com 70 anos ou mais. A dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais, entretanto, já ocorre em alguns locais, como Salvador e São Paulo.

O ministro em exercício da Saúde, Rodrigo Cruz confirmou a informação. “E, hoje, a recomendação é de que todos brasileiros acima de 60 anos tomem essa dose de reforço. São todos os brasileiros [dentro da faixa etária anunciada] que tomaram as segundas dose há mais de seis meses”, disse.

Ainda conforme Rodrigo Cruz, a distribuição das doses de reforço para quem tem a partir dos 60 anos deve começar a ser realizada ainda nesta semana.

Vacinação de outros grupos

O ministro em exercício em saúde lembrou que profissionais de saúde também devem tomar as doses de reforço das vacinas contra a Covid-19. “Além de reforçar a imunização por faixa etária, mostrou-se interessante reforçar a imunização do profissional de saúde também”.

A previsão da pasta é de que até o fim de outubro, a distribuição para vacinação de adultos a partir dos 18 anos esteja concluída.

LEIA TAMBÉM

ButanVac será testada em moradores do Interior de São Paulo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo