EsporteSaúde

Após um mês internado, Pelé recebe alta do hospital

O Rei do Futebol se recupera de uma cirurgia de retirada de um tumor

Mais uma importante vitória de Pelé no seu vasto currículo campeão. Desta vez ele recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quinta-feira (30). O Rei do Futebol segue se recuperando da cirurgia da retirada de um tumor no cólon.

De acordo com o boletim médico do hospital, Pelé seguirá se tratando em sessão de quimioterapia após a retirada do tumor no intestino, em 4 de setembro.

“Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá em quimioterapia, após a cirurgia de retirada de tumor no intestino, realizada em 04 de setembro”, diz a nota do Albert Einstein.

Créditos: Reprodução.

Ao todo foram 30 dias internado, já que ela ocorreu desde o dia 31 de agosto. Já no dia 4 de setembro, Pelé passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon, uma parte do intestino, e ficou na UTI. Dez dias depois, o ex-jogador, de 80 anos, foi transferido para um quarto.

Redes sociais

Para manter os fãs e a mídia informados sobre o estado de saúde de Pelé, a família usou as redes sociais pra informar. Na última terça, ele divulgou um vídeo fazendo exercício com uma bola ao lado de sua fisioterapeuta. Na legenda, escreveu:

“A fisioterapeuta Kamila está me auxiliando no aquecimento para voltar aos gramados. Não importa o tamanho do desafio. O segredo é comemorar a cada pequena vitória no caminho”.

Na segunda, Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, postou imagem do pai com o cabelo pintado. Nos dias anteriores, ela havia mostrado o pai jogando baralho e cantando uma música do Santos. Pelé também divulgou um vídeo fazendo exercício em uma bicicleta ergométrica. Na postagem, ele mostrou bom humor:

“Amigos, envio esse vídeo que a minha esposa fez hoje, para dividir com vocês a minha alegria. Estou cercado de carinho e de incentivos para me sentir um pouco melhor todos os dias. Pedalando desse jeito, em breve eu volto pra Santos, não acham?”, brinca.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Pelé solta a voz e mostra que está em plena recuperação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo