O supermercado Carrefour da Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, foi multado e intimado pela Prefeitura de Santos. O motivo é por causa do funcionário que ficou preso no elevador de carga por 36 horas. O estabelecimento terá de apresentar o laudo técnico dos itens de seguranças dos equipamentos.
Segundo a administração municipal, por meio de nota, uma vistoria no supermercado aconteceu na quarta-feira (29). A equipe averiguou as condições dos itens de segurança dos dois equipamentos e intimou o supermercado a apresentar o laudo técnico dos itens de segurança dos elevadores de cargas, cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica da manutenção e do contrato de serviços, no prazo de 30 dias.
A administração municipal também multou o supermercado em R$ 1.025,85 por utilização indevida do elevador de carga. Ex-funcionários apontam que o equipamento era utilizado para transportar pessoas. Segundo a prefeitura, houve uma infração com base no artigo 4° da Lei Municipal 333/1999, penalidade prevista no artigo 31 inciso III da mesma lei.
O Carrefour respondeu que recebeu a intimação e que irá apresentar os documentos em breve.
LEIA TAMBÉM
Funcionário de supermercado de Santos desaparece e só é encontrado 36 horas depois