ItanhaémPolícia

Latrocínios na Baixada são temas de discussão por autoridades de segurança

Três pessoas morreram em dois crimes ocorridos em Itanhaém

As últimas semanas ficaram marcadas por crimes terríveis de latrocínio na Baixada Santista, especialmente em Itanhaém. Para tentar reverter este problema na segurança, o prefeito da cidade, Tiago Cervantes (PSDB) se reuniu nesta segunda-feira (4) com representantes das polícias Militar e Civil, da Câmara e da pasta municipal de Segurança.

No dia 25 de setembro, uma adolescente de 17 anos e um pedreiro de 44 morreram depois de serem baleados na cabeça por criminosos que assaltavam a residência onde eles estavam, no bairro Suarão. Outras duas pessoas, a mãe e a irmã mais nova da adolescente, também foram baleadas.

Oito dias depois, neste domingo (3), uma mulher de 41 anos foi morta durante um assalto no Centro da cidade. Segundo a polícia, cinco homens tentaram roubar a bolsa dela. Ela levou dois tiros, um na cabeça e outro no abdômen, e não resistiu.

Os dois episódios de latrocínio motivaram a reunião entre representantes do setor da segurança pública do município, convocada pelo próprio prefeito. Além dele, a reunião contou com a presença do delegado seccional assistente, Ângelo Mathias da Silva; o comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, major Washington de Almeida Teixeira; o presidente da Câmara Municipal, Silvio Oliveira; e o secretário municipal de Trânsito e Segurança, Milton Campos.

A reunião

No encontro, Cervantes cobrou celeridade na investigação do crime do último fim de semana, onde nenhum criminoso foi preso. Foram discutidas, também, as providências necessárias para conter a onda de criminalidade na região.

O prefeito e as autoridades policiais fizeram um balanço das ações integradas, bem como da participação da prefeitura na infraestrutura das polícias Civil e Militar. A administração municipal arca com as despesas de locação dos prédios que abrigam as delegacias e os distritos policiais, entre outros subsídios.

A reunião tratou, ainda, sobre a doação de área na região da Cesp para ampliar o 29º Batalhão da Polícia Militar. Quanto à Operação Verão, Cervantes foi informado que o estado disponibilizará 170 policiais militares para o período.

Ainda nesta segunda-feira, Cervantes se reunirá no Palácio dos Bandeirantes com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para discutir a participação do estado nas questões de segurança pública na cidade.

LEIA TAMBÉM

Covardia! Mulher é roubada por cinco homens e morre em Itanhaém

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo