Bertioga

VÍDEO – “Barrado do rolê”, funkeiro MC Paulin é impedido de entrar em Bertioga

Cantor teve que cancelar show na cidade.

Uma apresentação do MC Paulin da Capital foi cancelada após o funkeiro ser impedido de entrar em Bertioga, na madrugada de domingo. O show seria a principal atração de uma noite com outros cinco artistas na casa noturna Golden Lions.

O músico saiu em sua própria defesa após ser atacado nas redes sociais por fãs que aguardavam o show. “Não consegui subir no palco, tinha fiscalização na porta. Não pode entrar de van na cidade, se a gente descesse da van pra entrar no baile ia moiar [sic]”, disse o MC em seus stories.

Segundo o artista, a van na qual estava, à caminho da cidade, foi impedida de entrar no município, pois não possuía autorização da prefeitura. A prefeitura, por sua vez, confirmou a falta de autorização. “A solicitação deve ser feita pelo responsável pelo transporte e na fiscalização não foi apresentada a autorização”.

Devido a confusão, o condutor do veículo foi orientado, intimado, e retornou para o local de origem, assim como toda a equipe. O contratante do show, DJ Paulinho, explicou que “eles chegaram na frente da balada com a van, só que tava tendo fiscalização lá na frente, a guarda parou eles. Pediu habilitação, documento e autorização para circular com a van em Bertioga. Você sabe que liga lá na prefeitura, pede, é R$ 45. Eles mesmo tinham que ter feito isso, mas eles não tinham essa autorização”.

Paulo ainda afirmou que o cantor se recusou a fazer o show. “Ele falou que ia embora, que tinha outros shows pra fazer. Eu sugeri de colocar a van dele fora da cidade, eu ia buscar ele e levar, ele falou que não ia fazer isso”, declarou o contratante.

Entrada de vans em Bertioga

A prefeitura de Bertioga esclareeu que as autorizações para entrada de ônibus e vans em Bertioga devem ser solicitadas pelos telefones (13) 3319-9150 ou (13) 3319-9158 ou através do e-mail: turismobertioga.autorizacao@gmail.com.

Sem a autorização, que é emitida pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, o condutor do veículo pode ser multado e o veículo apreendido. A fiscalização é feita pela Secretaria de Segurança e Cidadania.

Para serem autorizados a entrar na cidade, os automóveis precisam ter local de destino e estacionamento previamente definidos. As taxas são pagas por meio de depósito identificado e não são aceitos depósitos em caixa eletrônico. A fiscalização é feita diariamente, com atenção especial durante os finais de semana e feriados.

As regras e valores são fixados pela Lei Complementar 117/2015, que estabelece critérios para entrada, circulação e estacionamento de ônibus e micro-ônibus vindos de outros municípios.

Sobre a casa noturna, a prefeitura afirmou que a licença de funcionamento está em dia, mas não havia alvará para realização do show.

Descumpriu a promessa

O MC Paulin da Capital foi alvo de polêmicas no mesmo fim de semana. Uma semana após dizer que não cantaria mais em Suzano (SP), o funkeiro voltou à cidade no último sábado (2). A promessa foi realizada após o MC afirmar que teria sido vítima de furto em uma casa de shows no município.

Em suas redes sociais, ele disse que o seu óculos havia sido furtado na casa de shows e que ele não o encontrava de jeito nenhum. Porém, horas depois do desabafo, ele disse que o item foi encontrado no chão da casa de shows e devolvido ao cantor.

LEIA TAMBÉM

Motoristas da Otrantur entram em greve em São Vicente

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo