Motorista que atropelou turistas em São Vicente alega que perdeu o controle por conta do lanche
Ele se apresentou na Delegacia Sede e foi indiciado por lesão culposa


O motorista que atropelou turistas e arrastou uma criança em São Vicente se apresentou na Delegacia Sede da cidade. Junto com o advogado, ele deu o depoimento e explicou que perdeu o controle do carro porque estava tomando um lanche e deixou a comida cair no banco e no chão do carro.
O acidente aconteceu na Avenida Manoel da Nóbrega, na orla do Itararé no último sábado (2) por volta das 20h. A jovem de 27 anos, a sogra de 48 e a filha de 7 foram atingidas. O marido e o filho, de 2 anos, estavam à frente do grupo e não foram atingidos. Toda a ação foi flagrada por câmeras de monitoramento
O delegado Marcos Alexandre Alfino informou que o homem foi contratado para dirigir o carro por um homem que não tem habilitação. “Ele trabalhou para esse rapaz na quinta e sexta-feira, e ficou com o carro para se apresentar na segunda-feira”, explica.
Segundo o delegado, o motorista contou que teve um dia comum. Naquela noite, ele passou em um fast food para comprar um lanche. O motorista comia enquanto dirigia e, ao passar pela avenida, deixou o lanche cair.
“Ao tentar recuperá-lo, ele perdeu a direção do veículo, vindo a subir na calçada e atropelar aquela família”, afirma o Alfino. O motorista até apresentou a nota fiscal da compra do lanche que, segundo o delegado, estava de acordo com o horário próximo ao do acidente.
Justificativa da fuga
O motorista afirmou à Polícia Civil que fugiu do local do acidente sem prestar socorro porque temeu pela sua integridade física. Diante da situação, ele foi indiciado por lesão culposa e fuga do local do acidente, e responderá pelo crime em liberdade. O veículo foi apreendido e passará por perícia.
LEIA TAMBÉM



