Meio AmbientePolíciaSão Vicente

Polícia Ambiental demole imóveis de alto padrão em São Vicente

Construções foram erguidas em área de preservação

Houve uma força-tarefa entre a Polícia Militar Ambiental com a Prefeitura de São Vicente e teve demolição de dois imóveis de alto padrão. Eles foram erguidos em áreas de proteção ambiental da cidade. A ação foi motivada após denúncias levadas ao Ministério Público, onde foram informados casos de invasão. Em uma das casas até uma piscina foi construída.

A ação foi realizada, na quarta-feira (6), e contou com o apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio de uma força-tarefa formada pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a prefeitura, os imóveis ficavam localizados na Rua Uberaba, no bairro Jardim Irmã Dolores, e estavam desocupados no momento da demolição. As construções estavam sendo feitas em áreas de proteção ambiental na Área Continental.

Créditos: Divulgação/Prefeitura de São Vicente.

Duas casas foram demolidas. Equipes da administração municipal fizeram uma vistoria na região e verificaram que haviam projetos de imóveis bem elaborados e acima do padrão. Isso incluiu a construção de uma piscina no terreno.

Segundo a prefeitura, diversas denúncias foram feitas ao Ministério Público, à Guarda Civil Municipal (GCM) e à Ouvidoria da cidade, cobrando mais rigor no combate às invasões. Desta forma, a prefeitura decidiu intervir nestas áreas, juntamente com a Polícia Militar Ambiental, a fim de promover maior controle sobre a ocupação e evitar o crescimento sem planejamento nestes locais.

Regras

Ainda de acordo com a prefeitura, as pessoas interessadas em construir casas devem se informar sobre a procedência do terreno na Secretaria de Obras Particulares (Seob). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone (13) 3569-9052, ou no prédio que fica na Praça da Bandeira, no Centro. É necessário que o terreno tenha registro em cartório e não esteja em área de preservação ambiental.

No caso de denúncias sobre construções irregulares, podem ser realizadas pelo telefone 153, da GCM, pelo Whatsapp (13) 99641-0112. Mas também na Semam, pelo telefone (13) 3569-2274, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

LEIA TAMBÉM

Polícia prende dono de ferro-velho por ligação clandestina em São Vicente

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo