Polícia Ambiental demole imóveis de alto padrão em São Vicente
Construções foram erguidas em área de preservação

Houve uma força-tarefa entre a Polícia Militar Ambiental com a Prefeitura de São Vicente e teve demolição de dois imóveis de alto padrão. Eles foram erguidos em áreas de proteção ambiental da cidade. A ação foi motivada após denúncias levadas ao Ministério Público, onde foram informados casos de invasão. Em uma das casas até uma piscina foi construída.
A ação foi realizada, na quarta-feira (6), e contou com o apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio de uma força-tarefa formada pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com a prefeitura, os imóveis ficavam localizados na Rua Uberaba, no bairro Jardim Irmã Dolores, e estavam desocupados no momento da demolição. As construções estavam sendo feitas em áreas de proteção ambiental na Área Continental.

Duas casas foram demolidas. Equipes da administração municipal fizeram uma vistoria na região e verificaram que haviam projetos de imóveis bem elaborados e acima do padrão. Isso incluiu a construção de uma piscina no terreno.
Segundo a prefeitura, diversas denúncias foram feitas ao Ministério Público, à Guarda Civil Municipal (GCM) e à Ouvidoria da cidade, cobrando mais rigor no combate às invasões. Desta forma, a prefeitura decidiu intervir nestas áreas, juntamente com a Polícia Militar Ambiental, a fim de promover maior controle sobre a ocupação e evitar o crescimento sem planejamento nestes locais.
Regras
No caso de denúncias sobre construções irregulares, podem ser realizadas pelo telefone 153, da GCM, pelo Whatsapp (13) 99641-0112. Mas também na Semam, pelo telefone (13) 3569-2274, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
LEIA TAMBÉM
Polícia prende dono de ferro-velho por ligação clandestina em São Vicente