Esporte

França vira sobre a Espanha e fatura a Liga das Nações

Atual campeã do mundo precisou de Benzema e Mbappé para faturarem mais uma taça

Se tem uma seleção que hoje é vista como a melhor do mundo é a França. Os atuais campeões da Copa do Mundo conquistaram nesse domingo a segunda edição da Liga das Nações. Jogando no Giuseppe Meazza, na Itália, os franceses ainda saíram atrás da Espanha, mas conseguiram virar graças a Benzema e Mbappé.

Os franceses chegaram à semifinal desta segunda edição da Liga das Nações tendo a melhor campanha na fase de grupos, fazendo 16 pontos numa chave que tinha Portugal, Croácia e Suécia. Na semi, a equipe do técnico Didier Deschamps venceu a Bélgica, de virada por 3 a 2, e chegou à final inédita da competição.

Já a Espanha, teve a pior campanha entre os quatro semifinalistas. Mas logo de cara “deu o troco” na Itália após a eliminação na semifinal da Eurocopa 2020, e venceu por 2 a 1, em pleno San Siro. Os dois gols foram marcados pelo atacante do Manchester City Ferrán Torres.

As duas seleções também voltaram a disputar uma decisão de competição europeia depois de alguns anos. A última final da França havia sido em 2016, na Euro perdida em casa para Portugal. Já a Espanha, há mais tempo: desde 2012, quando foi campeã europeia pela última vez.

No San Siro, a decisão começou pegada, com muito estudo por parte das duas seleções nos minutos iniciais, e por isso o primeiro tempo não teve assim tanta emoção. Espanha e França chegaram poucas vezes com perigo real à meta adversária.

No fim da primeira etapa, os franceses ainda ganharam um desfalque importante para a sequência da decisão. Aos 40 minutos, o zagueiro Raphaël Varane sentiu problema físico e precisou ser substituído. Dayot Upamecano, do Bayern de Munique, entrou no lugar do defensor do Manchester United.

Segunda etapa

Na volta para o segundo tempo, a partida começou a esquentar, com Espanha e França propondo muito mais o jogo. Aos 18 minutos, os franceses acertaram uma bola no travessão após iniciarem contra-ataque em lance que terminou com finalização de Theo Hernández.

Foi então que, no minuto seguinte, o placar enfim foi aberto no San Siro. Sergio Busquets deu um lançamento espetacular para Oyarzabal, que dominou, entrou na área, e bateu colocado para vencer o goleiro Hugo Lloris. Espanha 1 a 0 França.

E apesar do gol sofrido, os franceses esboçaram rapidamente a reação. Aos 21 minutos, Benzema recebeu de Mbappé na diagonal, próximo à grande área, e deixou tudo igual na Itália com um gol antológico. O atacante do Real Madrid acertou chute colocado, e a França empatou em 1 a 1.

Benzema comandou a reação francesa em Milão. Créditos: Getty Images

A virada da França aconteceu aos 35 minutos. Mbappé recebeu na área, fintou e marcou o segundo gol dos franceses no San Siro. No lance, o camisa 10 parecia impedido, mas mesmo após checagem junto ao VAR o gol foi validado e, com isso, os Bleus se sagraram campeões, conquistando a segunda edição da competição. A primeira, quem levou foi Portugal.

Com o título inédito da Liga das Nações, a França deu fim a um longo jejum de títulos e voltou a ser campeã na Europa após 21 anos. A última conquista havia sido na Euro dos anos 2000.

Este também foi o segundo título de Mbappé pela seleção francesa, após a Copa do Mundo de 2018, enquanto Benzema, que até então não vinah sendo mais convocado, foi campeão pela primeira vez pelo seu país.

LEIA TAMBÉM

Colômbia tira os 100% de aproveitamento do Brasil nas Eliminatórias da Copa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo