Mais de cinco toneladas de lixo são recolhidos em rede de drenagem de Santos
Uma força-tarefa foi feita e encontrou madeira, capacetes, materiais e isopor e plástico
A Prefeitura de Santos montou uma força-tarefa para limpar uma rede de drenagem. A ação se concentrou no Rádio Clube, Zona Noroeste da cidade e mais de cinco toneladas de lixo foram retiradas. Os trabalhos aconteceram durante o sábado (16).
De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), o serviço foi feito na Avenida Brigadeiro Faria Lima e foram localizados e removidos objetos como pallets de madeira, capacetes, materiais de isopor e embalagens plásticas em estado impróprio para uso, além de areia acumulada. A pasta informa que os objetos teriam se acumulado no local devido ao descarte irregular de lixo em vias públicas.
Conforme a equipe da operação, no início os objetos foram retirados manualmente. Com a retirada da camada mais superficial de detritos, porém, foi necessário o apoio de um caminhão hidrojato de alta pressão para desobstruir a rede e finalizar a limpeza.
De acordo com a Prefeitura de Santos, outra força-tarefa aconteceu na cidade em paralelo à da Avenida Faria Lima ainda neste sábado. Na Rua Tenente Durval do Amaral, também no Rádio Clube, foi retirada uma tonelada de lixo em sistema de drenagem, que também teria sido acumulada devido ao descarte irregular.
LEIA TAMBÉM
‘Voo contra a Pólio’ no Guarujá estimula a vacinação contra a doença