JustiçaSantos

Acusado de participar de homicídio de investigador é julgado em Santos

Policial saía da casa da namorada, quando foi assassinado em 2018

Nesta quarta-feira (20), o Fórum de Santos terá um júri sobre o caso do investigador João Ferreira de Moura Junior, de 48 anos, vítima de homicídio. O policial civil foi atingido por um tiro na cabeça, há pouco mais de três anos, e teve morte cerebral declarada um dia depois do atentado. Um dos envolvidos no crime, Cícero Santana Júnior é apontado como um dos autores do homicídio e será julgado.

A sessão do Tribunal do Júri de Santos começou as 13h desta quarta-feira, mas deve se estender ao longo do dia. Antes disso, será realizado o sorteio para o seleção do corpo de jurados, composto por sete pessoas. O resultado do júri deve ser divulgado no início da noite.

Entenda o crime

O policial foi abordado pelos suspeitos quando saía da casa da namorada, no bairro Jabaquara, no dia 28 de fevereiro de 2018. Ele foi atingido por um tiro na cabeça e estava deitado no banco de um carro quando foi encontrado pelos policiais militares. Júnior chegou a ser socorrido, mas teve morte cerebral no dia 1º de março.

Na época, a Polícia Civil conseguiu identificar Santana e outros dois suspeitos por meio de provas periciais. Ele foi preso no dia 29 de março de 2019 junto de outro suspeito, em Santos. Outro homem também foi preso pouco tempo depois do crime. Desde a prisão, ele aguarda pelo julgamento, que precisou ser adiado mais de uma vez por causa da pandemia.

Os réus Flavio Jose Ramos Junior e Adilson Pinto Junior ainda aguardam o julgamento. Ele está marcado para o dia 8 de novembro de 2021, às 14h, também no Fórum de Santos.

Por meio de nota, a defesa de Santana informou que só se manifestará após o julgamento, mas que está convicta de que os fatos narrados na denúncia pelo Ministério Público estão equivocados e serão combatidos.

LEIA TAMBÉM

Polícia prende homem acusado de participar da morte da enteada no Guarujá

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo