Bragantino vence o São Paulo e fica a dois pontos da vice-liderança do Brasileirão
Derrota liga o sinal amarelo do Tricolor em relação ao rebaixamento
O Red Bull Bragantino entrou em campo no Nabi Abi Chedid, em busca de subir na tabela do Campeonato Brasileiro, se aproximando dos líderes. Enquanto isso o São Paulo quis acabar com qualquer possibilidade de rebaixamento e também sonhando com vagas em competições internacionais. Melhor para o Massa Bruta, que nesse domingo (24) saiu vencedor.
O primeiro tempo foi equilibrado e com os donos da casa pressionando. Artur arriscou e fez Tiago Volpi defender a meta são-paulina. O Tricolor acordou e na sequência, aos seis, após erro da defesa do Massa Bruta, Reinaldo chutou cruzado. Cleiton salvou.
Com bom toque de bola, o Tricolor foi parado com falta aos 15 minutos. Boa chance. Mas na cobrança, Gabriel Sara mandou na barreira. Cinco minutos depois, um lance incrível. Igor Gomes lançou Luciano, que tirou o goleiro. A bola sobrou para Pablo, que, com o gol vazio, se atrapalhou com o companheiro e mandou por cima do gol, perdendo a melhor chance de partida.
O Red Bull Bragantino avançou aos poucos e levou perigo com Helinho, emprestado pelo São Paulo e pelo qual o time do interior pagou R$ 400 mil para jogar. O atacante chutou bonito aos 26 e deu boa cabeçada aos 37. Nas duas, Volpi salvou. Já nos acréscimos, o Tricolor teve ótima chance após cruzamento de Nestor. Gabriel Sara chutou forte e parou em boa defesa de Cleiton. Sara, logo depois, teve outra oportunidade, mas de novo a bola foi tirada. Dessa vez por Luan Cândido, em cima da linha.
Segundo tempo
A etapa final começou com o Bragantino aproveitando os erros do time de Rogério Ceni para buscar o gol. E ele até que aconteceu após cobrança de falta, onde a bola alçada na área chegou até Luan Cândido que balançou as redes. Contudo o árbitro de vídeo flagrou impedimento e o gol foi anulado. Nada que abalasse o Massa Bruta, já que aos 11 minutos o escanteio foi cobrado e o mesmo Luan Cândido testou para as redes. Só que o jogador não pôde celebrar o gol porque bateu a cabeça no zagueiro Miranda e precisou de atendimento médico.
Sem conseguir reagir, o São Paulo não levou perigo ao adversário. E para piorar, levou sufoco. Aos 25, Cuello arriscou de longe e acertou a trave. De tanto insistir, o Tricolor criou perigo aos 32, quando Vitor Bueno aproveitou cruzamento de Marquinhos, desviou e obrigou Cleiton a grande defesa. Na reta final do jogo, o Bragantino se defendeu bem e conseguiu segurar a vitória.
Com a vitória, o Red Bull Bragantino foi a 46 pontos e manteve a quinta colocação, mas a dois pontos do vice líder Fortaleza. O São Paulo, por sua vez, estacionou nos 34 pontos, agora na 13ª posição e a cinco pontos do Santos, primeiro a abrir a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo joga no domingo, às 18h15, contra o Inter, no estádio do Morumbi. E o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, segunda-feira, às 20h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Antes, porém, por conta da final da Copa Sul-Americana, o Massa Bruta disputará o jogo da 34ª rodada, contra o Sport, nesta quinta-feira, às 19h, em Bragança Paulista.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Corinthians deixa vitória contra o Internacional escapar nos acréscimos