Esporte

Após polêmica declaração homofóbica, Maurício Souza tem contrato rescindido pelo Minas

Uma reunião da diretoria do clube e patrocinadores gerando pressões decidiram pela saída

Acabou o ciclo do jogador de vôlei Maurício Souza, com o Minas Tênis Clube. O clube informou nesta quarta-feira (27) que o contrato dele foi rescindido. Tudo por conta da repercusão negativa das postagens com tom homofóbico nas redes sociais.

Maurício já estava afastado do Minas desde  a última terça-feira (26). As ações aconteceram após pressão dos patrocinadores para que o Minas tomasse “medidas cabíveis” em relação às postagens do central em sua rede social.

O Minas Tênis Clube emitiu uma nota confirmando a informação. “O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do clube”.

Jogador se pronuncia

Maurício Souza chegou a fazer uma retratação pública nas redes sociais. Nesta quarta-feira, o jogador postou um vídeo, na mesma rede social que realizou as postagens de teor homofóbico. O atleta pediu desculpas “a quem se sentiu ofendido” e disse que “seguirá defendendo o que acredita”. O vídeo incomodou não só as patrocinadoras, como também o clube.

“Vim aqui para pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. Não foi a minha intenção. Assim como vocês defendem o que vocês acreditam, eu também tenho o direito de defender o que eu acredito. E precisamos brigar por isso”, escreveu.

“Infelizmente, a gente não pode mais dar opinião, não pode mais colocar os valores acima de tudo, os valores de família, os valores do que a gente acredita. Mas os valores de vocês a gente tem que respeitar a qualquer custo, ou a gente é tachado como homofóbicos ou preconceituosos. Eu não concordo com isso (…) Eu não sei o que eu fiz, se foi algum crime, mas se fosse algum crime eu já estava preso, a polícia já teria vindo aqui em casa me prender. Eu acho que não foi crime nenhum o que eu fiz”, reforçou.

No momento que o vídeo foi divulgado, a diretoria do Minas estava em reunião para definição do futuro do atleta. Minutos depois que o vídeo foi postado pelo atleta, o clube confirmou o fim do vínculo com o atleta, que iria até o final da atual temporada.

LEIA TAMBÉM

Declaração homofóbica no vôlei brasileiro gera repercussão e punição a Maurício Souza

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo