VÍDEO – Policiais protestam cobrando melhores salários e condições de trabalho
Em duas semanas este foi o segundo ato da categoria
Nesta quarta-feira (27), policiais e agentes da segurança pública do Estado de São Paulo fizeram um protesto na Capital Paulista. Eles cobram um reajuste salarial, melhores condições de trabalho e de saúde para os profissionais.
A concentração aconteceu na Praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao estádio do Morumbi, na Zona Sul da capital. Em seguida o grupo caminhou em direção ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.
Participaram do ato, segundo o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), representantes de agentes penitenciários, policiais militares e peritos, além de delegados de polícia.
Em comunicado, o Sifuspesp disse que, para as polícias, PSDB é “sinônimo de Pior Salário do Brasil”. É o segundo protesto com as mesmas reivindicações em menos de duas semanas. O último aconteceu em 15 de outubro, em frente ao Palácio da Polícia, no Centro.
De acordo com a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) informou que a Avenida Morumbi, onde fica o Palácio dos Bandeirantes, foi bloqueada nos dois sentidos pelos manifestantes. A Polícia Militar montou um cordão de isolamento na residência oficial do governador.
Resposta
No dia 15, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, no primeiro semestre de 2021, reajustou em 5% o salário dos policiais, ampliou a bonificação dos agentes e deu um pacote de benefícios.
Além disso, houve a contratação de mais de 10 mil policiais e autorizado novos concursos para a contratação de mais agentes.
Veja os vídeos:
LEIA TAMBÉM
Políciais de Itatiba localizam desmanche de motos furtadas em operação