A Polícia Civil encontrou um imóvel que servia como uma central de golpes bancários em Mongaguá. Quatro pessoas foram presas sob acusação de pertencerem a uma associação criminosa e também por aplicar golpes de estelionato. Todo o material foi apreendido.
Segundo a Polícia Civil, os policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Deic de Santos, foi a responsável pela investigação. Mandados de de busca e apreensão decorrentes de diligências sobre os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro foram cumpridos.
Quando chegaram em um imóvel no bairro Parque das Bandeiras, Área Continental de São Vicente, os policiais apreenderam dois celulares e seis cartões bancários. Já em um apartamento no bairro Vila Tupi, em Praia Grande, as autoridades apreenderam um notebook, diversos documentos, seis relógios de pulso, um aparelho celular, uma pequena porção de maconha e um veículo. No entanto, nos dois imóveis, os alvos das investigações não foram encontrados.
A Polícia Civil foi até a Avenida Cidade de Santos, no bairro Balneário Santa Eugênia, em Mongaguá. No local, os policiais encontraram a central clandestina de acesso aos sistemas informatizados de instituições financeiras.
Prisões
Quatro homens, de 24, 33, 34 e 41 anos, foram presos. Dois deles são moradores da cidade de São Paulo. Segundo a Polícia, em uma análise preliminar, os investigadores notaram que os diversos equipamentos apreendidos exibiam em suas telas imagens contendo dados de correntistas e informações bancárias. A perícia foi acionada.