Esporte

Santos vence o Fluminense e sai da zona do rebaixamento do Brasileirão

Em jogo atrasado da 23ª rodada, Peixe mostrou uma boa atuação e contou com Madson e Tardelli para balançarem as redes

Tempo chuvoso, frio e incertezas tomavam conta da Vila Belmiro nesta quarta-feira (27). O torcedor do Santos veio em peso para apoiar o time que vive momento delicado no Campeonato Brasileiro. E foi recompensado com uma vitória que lavou a alma sobre o Fluminense. De quebra fez com que a equipe saísse da zona do rebaixamento.

Logo nos primeiros minutos, o Santos veio para cima e criou boas chances. Aos 8 minutos, Madson deu um forte cabeceio e fez com que o goleiro Tricolor Carioca, Marcos Felipe fizesse grande defesa. A bola ainda bateu no travessão. O Flu mal conseguia responder e todo o esforço santista deu resultado. Os santistas abriram o placar com o próprio Madson, agora em cabeceio colocado, após lindo lançamento de Zanocelo.

Já o segundo tempo, o Fluminense voltou mais ligado no 2º tempo, pressionou por dez minutos, mas não conseguiu levar perigo. E após um chutão de Marcos Felipe aos 16, o time da casa encaixou contra-ataque, Madson recebeu de Marinho e rolou para Diego Tardelli marcar de carrinho. Foi o primeiro gol com a camisa do Santos e literalmente lavou a alma em meio à chuva.

A equipe carioca ainda tentou reagir. Luiz Henrique e John Kennedy eram os que mais insistiam, mas acabavam travados pela defesa santista. Em uma segunda etapa bastante travada com a série de substituições, o Flu só chegou perto em chute fraco de Abel Hernández.

E agora?

A vitória trouxe alívio para o Santos, que  chegou aos 32 pontos, subiu para 16º e jogou o Juventude para o Z-4 do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por sua vez, ficou estacionado nos 39 pontos na 8ª colocação e perdeu a chance de entrar no G-6.

O Santos volta a campo no sábado (30), na Arena da Baixada, contra o Athletico-PR, às 17h pelo Braisleirão. Já o Fluminense visita o Ceará no domingo (31), no Castelão, às 16h.

LEIA TAMBÉM

Após polêmica declaração homofóbica, Maurício Souza tem contrato rescindido pelo Minas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo