Esporte

Brasileirão: Santos se distancia do rebaixamento e Palmeiras segue na vice-liderança

O São Paulo obteve uma importante vitória e além de ficar longe do Z-4 já sonha com Libertadores

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro foi espetacular para os clubes paulistas. Santos, Palmeiras e São Paulo entraram em campo com objetivos diferentes, mas saíram de campo vencedores. O Peixe bateu o Athletico-PR em Curitiba e afastou o risco de rebaixamento. O Tricolor ganhou do Inter e além de afastar o risco de queda, já sonha com vaga na Libertadores. Já o Verdão superou o desesperado Grêmio em Porto Alegre e permanece na vice-liderança.

É o segundo gol seguido que o lateral faz com a camisa santista.

No sábado (30), o Santos foi à Arena da Baixada encarar o embalado Athletico-PR após vencer na Copa do Brasil o Flamengo. Os santistas fizeram um primeiro tempo bem seguro e pouco foram ameaçados, inclusive criando mais chances de gol. Veio o segundo tempo e o gol aconteceu. Marcos Guilherme cruzou e Madson fez de cabeça.

A partir daí o Furacão veio para cima e pressionou o Peixe. Foi nessa hora que o goleiro João Paulo apareceu para salvar os santistas. Ainda houve bola na trave deixada pelos atleticanos. No fim, o Santos venceu, chegou a 35 pontos chegando na 13ª posição da tabela e está a cinco pontos longe da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Palmeiras

Briga aconteceu na reta final da partida e teve o VAR destruído.

O Verdão teve de superar duas batalhas para sair de Porto Alegre com os três pontos. Além de vencer o Grêmio, o Alviverde ainda teve de driblar a fúria dos torcedores gaúchos que invadiram o gramado e provocaram destruições.

Os gremistas começaram bem a partida abrindo o placar com Diego Souza no início do primeiro tempo. Mas outra vez voltou a sentir o peso emocional de brigar para escapar de rebaixamento e cedeu a virada em poucos minutos, ainda na primeira etapa. Raphael Veiga empatou de pênalti aos 45 e virou o jogo quatro minutos depois, em chute rasteiro da entrada da área. Breno Lopes ainda ampliou nos acréscimos do segundo tempo.

É a quarta vitória seguida do time paulista. Já o time gaúcho, que ainda teve um gol anulado no fim do segundo tempo, segue afundado na vice-lanterna e com seu torcedor cada vez menos esperançoso de escapar da segunda divisão em 2022. No final da partida, a torcida gremista ainda invadiu o gramado, quebrou a cabine do VAR e provocou outras cenas de selvageria.

Com a vitória, o Palmeiras chega a 52 pontos, reassume a vice-liderança do Campeonato Brasileio e diminuiu para sete a vantagem do líder Atlético-MG, mas com um jogo a mais. Já o Grêmio segue na vice-lanterna, com 26 pontos. A distância para sair do Z-4 segue em sete pontos O Tricolor tem dois jogos a menos que a maioria dos rivais.

São Paulo

O São Paulo entrou em campo com duas perspectivas. Primeiro de afastar qualquer risco de rebaixamento e segundo de começar a ter uma perspectiva de classificação para a próxima edição da Libertadores. Deu tudo certo na noite deste domingo, no Morumbi.

Tricolor já sonha em voltar a uma disputa da Libertadores. Créditos AGIF

Gabriel Sara, no começo do jogo, fez o gol da vitória – em uma partida na qual o Tricolor perdeu uma série de chances claras para ampliar. Os colorados, muito desfalcados, criaram pouco e podem deixar o G-6 nesta segunda-feira, no complemento da 29ª rodada.

Com a vitória, o São Paulo pulou para a 11ª colocação, com 37 pontos, abriu sete de vantagem para o primeiro time da zona de rebaixamento, o Juventude, e ficou quatro atrás do último classificado do momento para a Libertadores, que é o próprio Inter, em sexto, com 41. Os colorados, porém, deixarão o posto nesta segunda-feira em caso de empate ou vitória do Corinthians em casa contra a Chapecoense.
LEIA TAMBÉM
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo