Rayssa Leal coloca o Brasil no topo do skate mundial
Aos 13 anos a 'fadinha' venceu pela segunda vez a etapa do Mundial de Street Skate
Rayssa Leal continua fazendo história e encantando o mundo do skate com suas incríveis manobras e colocando o Brasil no topo do mundo. No sábado (30), pelo Circuito Mundial de Skate Street ela arrasou em Lake Havasu, no Arizona, e na última tentativa conseguiu nota avançada contra a japonesa campeã de Tóquio, Momiji Mishiya ficando com o título pela segunda vez seguida.
A maranhense repetiu a estratégia da etapa de Salt Lake City, acertou um flip 50-50 de backside e venceu pela segunda vez consecutiva. Pâmela Rosa ficou em quarto na competição após perder o terceiro lugar para Funa Nakayama.
Para a decisão, Rayssa mostrou um skate consistente na pista. Só que apesar de errar uma das manobras apresentadas logo na primeira volta da final, conseguiu a segunda melhor nota. Ela ficou atrás apenas da japonesa medalhista de bronze em Tóquio, Funa Nakayama.
Na sequência de quatro tentativas de melhor manobra, acertou a primeira com backside smith e tirou 6.1 pontos. Já na segunda tentativa, a maranhense de 13 anos tentou frontside crook e ganhou 4.8 e assumiu a liderança com 15.6 pontos.
Na terceira, ela se superou com backside tailslide com 6.8 e substituiu uma das notas anteriores e foi para 17.7 pontos no ranking geral. Esta é a segunda vitória seguida de Rayssa Leal.
LEIA TAMBÉM
Após sucesso nas Olimpíadas, Rayssa Leal brilha e conquista a etapa do Mundial do Skate