GuarujáPolícia

Dupla é presa após furtar fios de rede elétrica em Guarujá

Caso aconteceu nesta terça-feira

Dois homens vivendo em situação de rua foram presos sob a acusação de tentativa de furto da fiação da rede pública de energia elétrica, em Guarujá, por volta das 4h30 desta terça-feira (2).

Durante o delito, houve uma explosão que deixou a rua sem iluminação. Um dos acusados sofreu queimaduras, mas alegou que elas são de data passada, sem relevar a causa. A dupla negou o crime, mas foi autuada em flagrante e recolhida à cadeia.

Guardas municipais realizavam patrulhamento de rotina próximo à Escola Municipal de Educação Infantil Professora Philomena Cardoso de Oliveira. Eles disseram que ouviram um forte estrondo nas imediações e foram verificar o ocorrido.

Os agentes chegaram à Rua Manoel Francisco, esquina com a Rua Augusto Simões, na Vila Santo Antônio, e verificaram que o local estava às escuras.

Com queimaduras na mão e na canela, Douglas Rodrigues dos Santos, de 34 anos, foi encontrado caído junto com Alisson Pereira dos Santos, de 31.

Segundo os guardas, ao lado dos homens havia um alicate, duas facas e, já cortados, 18 metros de cabos de energia da rede administrada pela concessionária Elektro. A dupla negou que estivesse cortando a fiação de eletricidade, alegando estar no local para se proteger da chuva.

Os agentes públicos afirmaram não haver qualquer abrigo apto para proteger alguém da chuva. Antes de encaminhar os acusados à Delegacia de Guarujá, os guardas os levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Matheus Santamaria, na Rodoviária, onde foram medicados e liberados.

O delegado Josias Teixeira de Souza autuou a dupla por tentativa de furto qualificado e determinou a sua remoção à cadeia.

LEIA TAMBÉM

Bibliotecas públicas de Santos retomam funcionamento presencial

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo