Dois homens foram autuados em mais de R$ 300 mil por transportar ilegalmente palmito Jussara, na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Barra do Turvo, na tarde de segunda-feira (1º). Os itens foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental.
A apreensão ocorreu no Km 544, na altura do bairro Pedra Preta, após a equipe receber a denúncia de prática de caça de animal silvestre e corte ilegal de palmito Jussara. No local, os policiais observaram que havia dois homens as margens do rio que carregavam sacos de linhagem brancos. Os pacotes, com certo volume, eram escondidos em meio à mata.
Após algum tempo observando, as autoridades abordaram a dupla, e questionaram sobre o que havia dentro dos sacos. Os dois informaram se tratar de palmito Jussara in natura e que não tinham autorização para a prática. Eles afirmaram que iriam buscar os itens ao anoitecer, para não levantar suspeitas. Na mata, foram encontrados 256 hastes de palmito.
Para verificar se havia mais produtos ilegais em meio à mata, a equipe percorreu aproximadamente dez quilômetros de trilha. Onde encontraram burros, que seriam utilizados para transportar o palmito. A dupla foi encaminhada a Delegacia Sede de Barra do turvo onde o caso foi registrado.
Os dois foram multados em R$ 307.200 por transportar produto de origem florestal sem licença da autoridade competente, e foram liberados após a elaboração do boletim de ocorrência.
LEIA TAMBÉM