Política

Datena sai do PSL e vai para o PSD

Jornalista foi apontado para a concorrer a presidência, mas deve entrar na disputa pelo Senado

Após se filiar ao PSL, o jornalista José Luiz Datena vai deixar o partido para filiar-se ao PSD. A informação foi confirmada pelo presidente do partido, Gilberto Kassab. Datena irá disputar as Eleições de 2022 para o Senado.

A filiação oficial de Datena vai ocorrer no dia 24 de novembro, em Brasília. A decisão da saída do PSL pegou de surpresa todos os integrantes do partido. O jornalista do “Brasil Urgente” contou que mudou devido a ser o “primeiro convite que recebi para esta eleição”.

“Não impede eu estar no PSD e continuar achando o Ciro um grande cara, e até talvez ajudá-lo se for preciso politicamente. Minha admiração pessoal pelo Ciro é grande, se houver necessidade de uma ajuda minha, ele terá”, disse.

A tendência, porém, é que pelo menos no primeiro turno Datena apoie oficialmente Rodrigo Pacheco, nome que o PSD tenta viabilizar para as eleições de 2022. Datena disse à revista Veja que ninguém chega à presidência do Senado se não tiver qualidades.

“Se há qualidades para levá-lo Presidência da república agora, depende dele [Pacheco] e do partido analisarem. Se o Kassab, que é um ótimo articulador político, acha que ele tem, provavelmente ele tem”, disse.

Saída do PSL

Na entrevista, Datena ainda disse que a fusão do PSL com o DEM mudou completamente o cenário que lhe foi apresentado, de que “seria seria candidato a presidente e deveria falar como tal”. “Depois, quase que nem a vaga ao Senado estava sobrando para mim dentro do partido”, completou, dizendo que enxerga no PSD uma oportunidades mais “séria e confiável’.

“Parti a um partido que me oferece uma coisa séria e, além de séria, confiável, simplesmente isso. Espero que o União Brasil tenha sorte, mas não me interessa nem tempo de televisão nem o dinheiro que eles têm. Prefiro um partido em que as pessoas estejam empenhadas em pensar no povo e não mais em si”, disse.

LEIA TAMBÉM

Datena pode concorrer à presidência da República após convite do PDT

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo