GuarujáJustiçaPolítica

Presidente do PDT depõe na Comissão Processante de impeachment do prefeito de Guarujá

O impeachment está sendo analisado e Válter Suman pode ser destituído do cargo

Nesta quarta-feira (3) começaram a série de depoimentos da Comissão Processante para analisar o pedido de impeachment do prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB). O presidente do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), José Manoel Ferreira Gonçalves foi ouvido.

Ele foi o autor do  pedido de destituição do cargo de Suman que originou a comissão. Na condição de testemunha, José Manoel foi ouvido e respondeu a questões elaboradas pelos vereadores membros da Comissão Processante, formada por Fernando Martins dos Santos (MDB), Juninho Eroso (PP) e Sirana Bosonkian (PTB).

O depoimento começou por volta de 10h e durou cerca de uma hora. José Manoel Ferreira foi questionado, principalmente, sobre o embasamento de sua denúncia contra o prefeito. Segundo ele, a ela foi baseada na investigação da Polícia Federal, que apura o desvio de dinheiro da Saúde.

Mais uma pessoa seria ouvida na Câmara de Guarujá. Mas como não houve tempo para dar a intimação a ele, o depoimento foi cancelado. Outras testemunhas prestarão depoimento ao longo dos próximos dias, mas a Comissão Processante preferiu não divulgar a relação de nomes até que as intimações sejam realizadas.

O prefeito Válter Suman também deve ser ouvido nos próximos dias. A Comissão Processante tem um prazo de 90 dias – até 29 de dezembro -, para finalizar o relatório. Ele seguirá para votação em plenário, que irá definir pelo afastamento ou não do prefeito.
LEIA TAMBÉM
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo