Nesta sexta-feira, os policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DEIC) de Santos prenderam um homem de 36 anos no Morro Santa Maria, em Santos. Ele é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e estava usando uma moto roubada.
Segundo a Polícia Civil, os investigadores já monitoravam o suspeito e descobriram que ele agia como um “gerente do tráfico”, fazendo as vendas em dois pontos dos morros. Para despistar os policiais, o suspeito se escondia num imóvel localizado na Rua Hum.
Os policiais identificaram a residência e se dirigiram ao local, onde encontraram o investigado.
Questionado a respeito dos fatos, inicialmente o homem negou envolvimento com o crime organizado. Ele inclusive chegou a afirmar que havia cumprido 14 anos de prisão pelos crimes de tráfico e sequestro. O homem chegou a afirmar que estava em liberdadecondiciional.
Só que nas buscas dentro do imóvel, os policiais descobriram que algumas porções de drogas. Ao todo foram 3 porções de maconha e 1 cápsula de cocaína, um caderno com várias anotações alusivas à venda de drogas, contabilizada diariamente e um rádio comunicador. Quatro telefones celulares também foram apreendidos, um deles apresentou comunicado de roubo pela Delegacia Eletrônica.
Moto
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os investigadores com as buscas e encontraram a chave de uma moto. Dando sequência as buscas, os policiais ainda localizaram uma chave de motocicleta, que o homem alegou ter encontrado na rua. No entanto, os agentes avistaram uma motocicleta estacionada antes do acesso ao imóvel do indivíduo. Foram até o veículo e com as chaves encontradas no imóvel conseguiram ligá-la.
Em pesquisa pela placa, nada constou, contudo, pesquisado pelo número do chassi o veículo revelou ser produto de roubo ocorrido no mês de junho. O suspeito foi questionado sobre o caso e confirmou que cometeu o crime. Além disso, sobre a moto, o motorista disse que acabando confessando tê-la adquirido pelo valor de R$ 200,00 de um desconhecido.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação e foi conduzido para a Delegacia de Polícia para elaboração dos procedimentos de Polícia Judiciária.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Suspeitos de estupro coletivo são presos em Praia Grande