Os ataques com pedras contra motoristas vem sendo frequentes em Cubatão. Desta vez o caso ocorreu na Rodovia Conego Domênico Rangoni e a vítima foi um motorista de ônibus. A intenção dos bandidos era de assalta-lo, mas eles não tiveram sucesso.
Segundo informações, o ônibus saiu de Guarujá e seguia sentido Capital. Por volta das 20h30, o veículo foi atacado pelo bando, que estava escondido às margens da via, próximo ao Km 258. A autônoma Priscilla Cazenaghi, de 31 anos, estava dentro do ônibus e contou que ouviu quando a pedra atingiu o vidro.
“Em seguida, ouvimos alguém desesperado, gritando ‘me ajuda, me ajuda’. Quando vimos, o motorista tinha sido atingido por duas pedras enormes”, lembra. Segundo a passageira, o vidro estilhaçou no chão do ônibus, e o condutor estava sangrando, mas conseguiu seguir dirigindo até um ponto mais seguro, em Cubatão. “Ele se recompôs muito rápido. Eu fiquei com medo, fiquei um pouco chocada”, finaliza.
Ecovias
A Ecovias, concessionária responsável pela via, confirmou, por meio de nota, que foi acionada por meio do Centro de Controle Operacional, e que orientou o motorista a seguir até um local seguro. A equipe da concessionária acionou a Polícia Militar Rodoviária e orientou o motorista do veículo a parar na altura do Km 268 da via.
No local, a vítima recebeu os primeiros socorros da equipe médica da Ecovias, e o motorista foi encaminhado ao Pronto Socorro de Cubatão. Já a empresa de ônibus não se manifestou sobre o caso até o momento.
LEIA TAMBÉM