Esporte

Corinthians marca no fim e vence o Fortaleza pelo Brasileirão

As duas equipes brigam por vaga à fase de grupos da Libertadores

Se não é no sofrimento e com emoção não é Corinthians, já diziam os torcedores. E foi dessa forma que o Timão bateu o Fortaleza nesse sábado (6) na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Timão com 47 pontos, a dois pontos do G-4 do Brasileirão, que é o grupo das equipes que vão à fase de  grupos da próxima Libertadores. Já o Leão do Pici está com 48 pontos e perdeu a chance de subir na tabela, também rumo à Libertadores.

O primeiro tempo ficou a quem de corintianos e tricolores esperavam. Ou seja, muito abaixo sem grandes e maiores chances claras de gol. Mas a primeira chance de perigo foi do Corinthians. Róger Guedes chutou cruzado, mas sem sucesso. Giuliano e Renato Augusto, essenciais nas criações de jogadas tiveram problemas. Enquanto isso  o Fortaleza se mostrou bem posicionado e com chegadas  perigosas, mas sem conclusões a gol. A melhor delas aconteceu com Matheus Vargas que finalizou e Cássio  salvou o clube do Parque São Jorge.

Alívio no segundo tempo

O técnico Sylvinho não estava satisfeito com o desempenho do Corinthians e tratou de mudar. Gabriel Pereira saiu e Gustavo Mosquito entrou em campo. A mudança trouxe um jogo mais intenso. Róger Guedes exigiu ótima defesa de Boeck em cobrança de falta que também acertou a trave. Cantillo também entrou no lugar de Du Queiroz para dar mais qualidade nos passes.

A pressão começou a partir dos 30 minutos. Renato Augusto mandou na trave da entrada da área. Em seguida, Mosquito finalizou na área, a bola explodiu no rosto de Felipe e saiu. O gol saiu aos 41. Cantillo avançou, tabelou com Jô e ao entrar na área bateu na saída do goleiro para levar a Fiel ao delírio. O Fortaleza ainda tentou ir ao ataque, chegou a levar perigo, mas não evitou a derrota.

Com a segunda vitória consecutiva, o Corinthians chega aos 47 pontos, em sexto lugar, apenas dois abaixo do Bragantino, quarto colocado, que recebe o Athletico neste domingo. O Fortaleza perde a terceira seguida e começa a ficar ameaçado. O time agora está em quinto, com 49 pontos.

LEIA TAMBÉM

Marcos Uchoa se despede da Globo após 34 anos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo