MongaguáSaúde

Dois meses sem mortes por Covid-19 em Mongaguá é registrada

A vacinação é fundamental para número zerado de óbitos

Dias melhores e normais parecem estar a caminho de Mongaguá. Tudo porque há 60 dias ou há dois meses que a cidade não tem registro de mortes por Covid-19 entre os moradores. O último óbito aconteceu em setembro. No entanto, o alerta continua e a prefeitura faz questão de informar os moradores por meio das redes sociais.

Segundo a administração, a última morte causada pelo coronavírus foi registrada no dia 3 de setembro. Desta forma, nesta terça-feira, a cidade completou 66 dias sem nenhum óbito pelo vírus.

Mas apesar da boa notícia, a prefeitura segue alertando, por meio das redes sociais, sobre a população sobre o uso de máscara e a importância do distanciamento social. Além disso, o município afirmou que o avanço da campanha de vacinação é essencial para manter os bons resultados obtidos na cidade.

Mongaguá, que conta com menos de 60 mil habitantes, abrangendo as crianças menores de 12 anos que ainda não podem receber o imunizante, possui mais de 36 mil moradores com o esquema de vacinação completo com as duas doses ou dose única, de acordo com dados do Vacinômetro, plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado.

Baixada

Ao todo, a Baixada Santista soma 177.132 casos confirmados e 7.226 mortes causadas pela doença desde o início da pandemia. Ainda há 4.176 casos suspeitos e 102 mortes em investigação.

LEIA TAMBÉM

Cidade de Santos é destaque no combate ao Covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo