Esporte

De olho na Sul-americana, Red Bull Bragantino perde para o Grêmio no Brasileirão

Tricolor Gaúcho ganha fôlego na luta contra o rebaixamento. Já o Massa Bruta pode ser ultrapassado pelo Corinthians

Na Arena do Grêmio, o Red Bull Bragantino enfrentou o Tricolor Gaúcho, pelo Campeonato Brasileiro e saiu de campo com uma derrota preocupante nesta terça-feira (16). De olho na decisão da Copa Sul-americana no sábado (20), o time de Maurício Barbieri entrou com equipe praticamente reserva e levou a pior.

A formação alternativa do Bragantino facilitou a vida do Grêmio, que está desesperado para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão. Logo nos primeiros minutos, os gremistas tomaram o controle do jogo logo no início. E encontrou rapidamente as redes.

Aos três minutos, Ferreirinha chutou para o gol, mas a bola acertou o braço de Luciano, que estava caindo para dar um carrinho. Pênalti marcado. Na cobrança, Diego Souza bateu no meio, e Julio Cesar defendeu. O arqueiro, entretanto, deu rebote. Na sobra, Diego Souza mandou de cabeça a bola para a rede.

O Tricolor seguiu com o domínio do jogo, chegando mais ao ataque. O Massa Bruta, por outro lado, sentia o desentrosamento do time e não levava perigo. Aos 33, Ferreirinha tocou para Lucas Silva, dentro da área, e o meia fez o segundo. Aos 37, Jhonata Robert chutou da intermediária e marcou um golaço.

Segundo tempo

Já na etapa final, o Red Bull Bragantino fez algumas mudanças e com uma presença mais ofensiva. Mas o Grêmio, mesmo sem sair para o ataque, como o que aconteceu no primeiro tempo, soube se defender bem.

De quebra ainda tentou criar novas chances, mas o placar ficou mesmo no 3 a 0. Com esta vitória, o Grêmio chega aos 32 pontos e sobe da 19ª para a 18ª colocação. A situação ainda é elicada dos gremistas, mas está a quatro pontos da saída da zona de rebaixamento. No entanto, precisa esperar o fim da rodada para saber a real posição e a distância para a saída.

Já o Bragantino segue na quarta colocação, com 52 pontos, mas pode perder a colocação até o fim da rodada. No próximo sábado, o Grêmio visita a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá. Já o Massa Bruta joga no mesmo dia, mas pela final da Sul-Americana. Às 17h, encara o Athletico-PR, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

LEIA TAMBÉM

Andrey Alves, nascido em Jundiaí, é destaque no Pan-Americano de BMX Racing

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo