

O Deinter-6/Santos participou da chamada ‘Operação Voleur’ que investiga crimes contra o patrimônio. As 24 cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira foram alvos de cumprimentos de mandados de busca e apreensão. Onze pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido pelas equipes da Polícia Civil.
Segundo a corporação, a ‘Operação Voleur’ aconteceu em outras cidades do Brasil e o nome é uma referência ao autor de crimes contra o patrimônio. Ao todo estiveram presentes 272 policiais e 99 viaturas participaram da operação. Além de crimes contra o patrimônio, a operação também agiu contra a “res furtiva”, ou seja, furtos de aparelhos celulares. Assim visa para diminuir a criminalidade e do crime organizado.
Ainda segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 17 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão pelos policiais das cinco delegacias seccionais, mas também do DEIC/DEINTER 6. Ao todo foram presas 11 pessoas e um adolescente ifoi apreendidos. Além disso, houveram apreensões de 10 veículos produtos de crime e 08 aparelhos de telefone celular, que foram recuperados e restituídos às vítimas.
LEIA TAMBÉM
Fiscalização impede a entrada de 51 veículos de turismo sem autorização



