Santos bate a Chapecoense e fica mais tranquilo com a permanência na Série A do Brasileirão
Peixe enfrentou dificuldades, mas superou a equipe já rebaixada na competição


Um passo gigante foi dado pelo Santos para seguir na elite do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, o Peixe recebeu a lanterna e já rebaixada Chapecoense, com o dever de vencer o adversário. Conseguiu e agora precisa de só mais uma vitória para assegurar a presença na Série A do Brasileirão.
O Santos tomou a iniciativa de dominar o adversário. Mas enfrentou dificuldades em criar chances claras de gol. Que aliás foram poucas. A primeira veio aos 14 com Vinicius Zanocelo chutou de fora da área e assustou o goleiro João Paulo, do time catarinense. No entanto aos 22 Marinho sofreu pênalti, que foi confirmado pelo árbitro de vídeo. Ele mesmo cobrou e abriu o placar.
Só que a alegria de Marinho durou pouco tempo. Ele sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído por Ângelo. Ao sair do gramado, o jogador chorrava demais. Enquanto isso, o enredo do jogo não mudou. O Santos tinha mais posse e domínio, mas não finalizava a gol.
Etapa final
Veio o segundo tempo e a Chapecoense até tentou reagir, especialmente com Mike e Ezequiel. Mas não teve sucesso. O Santos, mesmo sem criar muito perigo, controlou a vantagem. Aos poucos, o jogo ficou cada vez mais morno e com raras chances de gol para os dois lados.
Porém, mais eficaz, o Peixe conseguiu ampliar e confirmar a vitória aos 38 minutos. Após cruzamento de Gabriel Pirani, Marcos Guilherme completou para o gol. O atacante, nos acréscimos, ainda quase marcou mais um, ao acertar o travessão. Vitória importante para o Peixe no Brasileirão.
Com a vitória, o Santos foi a 42 pontos, na 11ª colocação, ganhando um bom respiro contra o rebaixamento e ainda por cima sonha com competições sul-americanas. A Chapecoense, lanterna e já rebaixada, tem apenas 15 pontos.
O Santos volta a campo no domingo, às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. A Chapecoense joga no sábado, às 19h, contra o Grêmio, na Arena Condá, em Chapecó. Os dois jogos são pela 34ª rodada.
LEIA TAMBÉM
Brasil e Argentina não saem do zero pelas Eliminatórias