Esporte

Brasil e Argentina não saem do zero pelas Eliminatórias

Partida foi disputada no estádio Bi Centenário; Seleção Brasileira já está classificada para o Mundial de 2022

O maior clássico Sul-Americano ficou abaixo das expectativas, nessa quarta terça-feira (17). Brasil e Argentina fizeram um jogo morno, com poucas chances de gols, e não saíram do zero a zero. A partida foi válida pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A Seleção Brasileira já está classificada para o Mundial. A partida ocorreu no estádio Bi Centenário.

Mesmo com mais de 50 mil torcedores apoiando o time, e Messi jogando, a Argentina pouco produziu ofensivamente. A primeira chance Alviceleste, e ainda assim, sem muito perigo, foi com Martinez, aos 30 minutos da primeira etapa, em chute de fora da área, que passou pelo lado da trave de Alisson.

Antes disso, porém, Vini Jr teve a grande chance de abrir o placar. Aos 17 minutos, recebeu a bola de frente para o goleiro adversário. Ao invés de fazer o simples e dar de chapa, preferiu dar uma cavadinha e jogou a bola por cima do gol argentino. O primeiro tempo estava bastante equilibrado. Prova disso é que aos 36 minutos, ambas as equipes estavam com 50% de posse de bola.

O jogo poderia ter mudado de cara se o árbitro tivesse expulsado Otamendi por uma cotovelada na boca de Raphinha. O jogador brasileiro precisou levar cinco pontos. Isso, aos 38 minutos ainda da etapa inicial. Pouco tempo depois, aos 40, Martinez, mais uma vez ele, obrigou Alisson a fazer uma grande defesa, na primeira grande chance argentina no jogo.

Segundo Tempo

A segunda etapa teve o mesmo panorama da primeira. Muito equilíbrio em posse de bola e ambos os times evitando se arriscar muito. Na parte final do jogo, a primeira grande chance foi com o Brasil. Após cobrança de falta, e desvio da zaga argentina, Fred dominou no peito e meteu uma bolaça de primeira, que explodiu no travessão. Por muito pouco não sai o primeiro gol da partida.

Logo na sequência, aos 19 minutos, o lance mais bonito da partida. Vini Jr partiu para cima de Moline e lhe aplicou uma lembreta sensacional. Aos 26, mais uma vez o atacante do Real Madrid teve a chance de fazer o gol da vitória. Ele recebeu a bola na grande área, cortou a marcação, mas na hora da conclusão, chutou fraco para a defesa do goleiro adversário.

Dali até o final do jogo, poucas chances, muita marcação e quase nenhum perigo a mais.

Próximos compromissos

Invicta a 13 jogos nas Eliminatórias, com 11 vitórias e dois empates, a Seleção Brasileira volta a campo somente em janeiro, no dia 27, contra o Equador, fora de casa. Já a Argentina, encara o Chile, também no mesmo dia e fora de casa.

O Brasil segue líder disparado da competição, com 35 pontos. A Argentina vem em segundo, com 29 pontos conquistados.

LEIA TAMBÉM

De olho na Sul-americana, Red Bull Bragantino perde para o Grêmio no Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios