A América do Sul é Rubro Negra com mais um título do Athletico-PR
Furacão contou com um golaço de Nikão para superar o Red Bull Bragantino em Montevidéu
O Athletico-PR é o dono da América do Sul após o bicampeonato da Copa Sul-americana obtida neste sábado. No Estádio Centenário, no Uruguai, o Furacão superou o Red Bull Bragantino com um golaço de Nikão e assim põde repetir o feito de 2018. Com isso, é o clube brasileiro com mais títulos da competição e garantiu a vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América.
Com 10 vitórias e apenas duas derrotas, o Athletico-PR chegou à decisão com o favoritismo de ser copeiro, enquanto o Massa Bruta, chegava para o duelo com a fama de apresentar o futebol mais vistoso e ofensivo. e o decorrer do jogo foi bem agradável de assistir.
No primeiro tempo, o Bragantino começou a partida com mais posse de bola e se lançando mais ao ataque. Já o Athletico iniciou o jogo mais resguardado e à espera de contra-ataques. No entanto, com o passar do tempo, o Furacão equilibrou o duelo e passou a ser mais ofensivo.
Aos 28, o Athletico encontrou o gol. Após lançamento na área, Terans recebeu e bateu cruzado. Cleiton fez a defesa. No rebote, Nikão deu um voleio e mandou para o gol. Um golaço, aliás. Daí em diante, o Massa Bruta seguiu com mais posse de bola, mas teve dificuldades para criar diante do bom sistema defensivo do Furacão.
Segundo tempo
A etapa final não teve maiores mudanças em relação aos 45 minutos iniciais. O Athletico, com a vantagem no placar, ficou recuado e chegava pouquíssimas vezes ao campo de ataque. O Bragantino, por outro lado, postava-se ofensivamente, mas tinha dificuldades para furar a retranca.
O tempo foi passando e as equipes começaram a trocar peças. O Massa Bruta fez mudanças para reforçar o ataque e apertou o Athletico. Mas o sistema defensivo do Furacão levou a melhor e conseguiu segurar a vitória até o minuto final.
Com o título, o Athletico-PR embolsou R$ 37 milhões e justificou a belíssima campanha que fez na Copa Sul-americana. Foram 11 vitórias e duas derrotas, com 22 gols marcados e seis sofridos. Na fase de grupos, avançou na primeira colocação do Grupo D, com 15 pontos. Nas oitavas de final, passou pelo América de Cali. Nas quartas, superou a LDU. Na semifinal, venceu o Peñarol e, na decisão, superou o Bragantino.
LEIA TAMBÉM
Fortaleza ganha do Palmeiras e tira chance de título do Verdão