Fortaleza ganha do Palmeiras e tira chance de título do Verdão
Leão, entretanto, segue firme no sonho em disputar a Libertadores, pela primeira vez na história
O Fortaleza venceu, nesse sábado (21), o Palmeiras por 1×0, no Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar, o Verdão fica matematicamente sem chance de conquistar o título. Já o Leão fica mais perto de conquistar pela primeira vez na sua história, uma vaga para a Libertadores. O Alviverde paulista está na terceira colocação, com 58 pontos, e o Tricolor cearense soma 52 pontos na quarta colocação.
O jogo começou bastante pegado e depois foi caindo de ritmo e intensidade. A primeira chance de gol, aconteceu logo aos sete minutos inicias, em chute perigoso de fora da área de Jussa. A bola passou perto da trave do goleiro palmeirense Weverton. A pressão do Fortaleza era grande, e aos 14 minutos, nova oportunidade. Robson, novamente de fora da área, chutou a bola que passou raspando o travessão.
A melhor chance de gol da partida, entretanto, ocorreu somente aos 36 minutos, mais uma vez com o Fortaleza. Após cobrança de falta, Benevenuto cabeceou com muito perigo, e viu Weverton se esforçar toda para fazer uma bela defesa.
Aos 38 minutos o Fortaleza abriu o placar. Robson chutou forte de fora da área. Weverton espalmou a bola para dentro da área. No rebote, o atacante do Deivid só teve o trabalho de chutar para o gol e abrir o placar.
O Palmeiras que era dominado pelo Fortaleza só conseguiu chegar ao gol adversário aos 48 minutos, em belo chute de Raphael Veiga, que obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa, naquela que foi a única chance e gol Alviverde no primeiro tempo
Segundo tempo
O segundo tempo da partida foi de doer os olhos do telespectador. Sem graça, sem intensidade, foram pouco mais de 50 minutos tristes de futebol. Ambos os times pareciam cansados e sem vontade de jogar bola.
Os únicos três bons lances que aconteceram foram por parte do Palmeiras. Aos 28 minutos Dudu chutou de fora da área, porém Marcelo Boeck fez uma defesa bem tranquila. E, somente aos 42 minutos, nova oportunidade.
Na realidade, a chance que poderia ter mudado o panorama da partida. Patrick de Paula, num lance quase que despretensioso, chutou de fora da área, Marcelo Boeck falhou, e viu a bola entrar no fundo das redes.
O gol, porém, foi invalidado pela arbitragem, que alegou que Gustavo Gómez, à frente do goleiro, e em posição de impedimento teria prejudicado o arqueiro adversário no lance. Antes do apito final, ainda deu tempo de Wesley, aos 51 minutos quase conseguir empatar o jogo.
Próximos jogos
O Verdão volta a campo nesta terça-feira (23), contra o Atlético Mineiro, às 21h30, no Mineirão. Já o Leão encara o Santos, na quinta-feira (25), às 19h, na Vila Belmiro.
LEIA TAMBÉM
São Paulo domina o Palmeiras em pleno Allianz Parque e ganha sobrevida no Brasileirão