O Ituano ‘canta de galo’ após título do Brasileiro e acesso à Série B
Equipe de Itu reverte o resultado contra o Tombense e fatura a taça pela segunda vez
Festa no Interior de São Paulo. O Ituano Futebol Clube é mais uma vez campeão brasileiro da Série C ao vencer por 3 a 0 a equipe do Tombense, de Minas Gerais. Esta foi a segunda conquista garantida pela equipe de Itu, mas também o motivo de alegria é a volta à Série B do Brasileirão.
As 6.173 pessoas estiveram prsentes no Novelli Júnior crendo na virada, já que no jogo dia, perdeu por 1 a 0. No primeiro tempo, Ituano e Tombense fizeram um primeiro tempo digno de final de campeonato. Gol, emoção, disputa pela boa, equilbírio e uma atmosfera impulsionada pela presença de mais de seis mil torcedores no estádio Novelli Júnior.
E assim como toda grande decisão, o detalhe foi a palavra que decidiu os 45 minutos iniciais do confronto. Aos 21 minutos, João Victor arriscou de fora da área e contou com falha bizara do goleiro Felipe Garcia, do Tombense, para abrir o placar para o Ituano.
O gol parece ter abalado o Tombense, que praticamente não assustou o goleiro Pegorari. Coube a Felipe evitar o segundo gol do Ituano em boa defesa após chute do Fernandinho.
Segundo tempo e glória sacramentada
Veio a etapa final e o Ituano voltou ainda melhor e disposto a reverter o jogo. Com mais posse de bola e ofensivamente presente, o time paulista conseguiu ampliar logo aos 11 minutos, com Igor Henrique. Em jogada de Gerson Magrão, o volante apareceu livre dentro da área para fazer o segundo gol do Ituano na partida.
Após o gol, o Ituano administrou a partida e passou a esperar o contra-ataque. O Tombense, com a menos após a expulsão de Everton, não esboçou reação e viu o time paulista sacramentar o título com Iago Teles. Festa em Itu após 32 anos, o Galo é bicampeão da Série C do Brasileiro.
A última vez que o Ituano ganhou um título jogando em casa aconteceu em 1989. Na ocasião, o Galo de Itu venceu a segunda divisão do Campeonato Paulista.
LEIA TAMBÉM
A América do Sul é Rubro Negra com mais um título do Athletico-PR