Passageiros do VLT são prejudicados por falha de energia
O fornecimento elétrico parou a circulação do modal entre São Vicente e Santos


Os usuários do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) passaram por um tremendo sufoco nesta quarta-feira (24). A operação do modal ficou interrompida por aproximadamente uma hora no trecho entre as estações José Monteiro, em São Vicente, e Nossa Senhora de Lourdes, em Santos. De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), houve falta de fornecimento de energia elétrica, de responsabilidade da CPFL Piratininga.
Por conta do problema, passageiros relataram que o transporte entre as duas cidades ficou um caos. Segundo eles, os ônibus demoraram para passar e muitos se atrasaram para chegar ao trabalho por causa da interrupção do VLT.
Em nota, a EMTU informou que os motivos da queda de energia ainda estão sendo apurados. A operação já está normalizada com o reestabelecimento da energia. Ainda segundo a empresa, a BR Mobilidade colocou ônibus sem cobrança de tarifa para atender aos passageiros no trecho onde a operação ficou interrompida e os funcionários da empresa orientaram os usuários no transbordo e na continuidade da viagem.
LEIA TAMBÉM
Autoridades vistoriam obras da segunda fase do VLT em Santos



