ObrasPolíciaSantos

VÍDEO – Palácio da Polícia vai passar por obras

Sede da Polícia Civil na Baixada Santista sofre há anos com problemas estruturais

Após anos de demora e questionamentos, enfim o Palácio da Polícia, localizado no Centro de Santos terá obras de recuperação. Nesta quinta-feira (25) o contrato para o início das obras, marcadas para começarem dentro de 30 dias. Mas os primeiros serviços já podem ser realizados.

Autorização da obra foi assinado pelo Diretor Geral da Polícia Civil. Créditos: Leonardo Francisco.

As empresas Bolanho Arquitetura – construção e Restauração Ltda e Almeida Zapata Engenharia e Construções Ltda foram as vencedoras da concorrência pública. Segundo o diretor do Deinter-6, Manoel Gatto Neto, após um longo processo, enfim as obras vão começar.

“Foram seis anos de trabalho intenso. O custo é de R$ 10,2 milhões e tem prazo de execução máximo de 30 dias. O principal foco foi a adeqquação do edifício às normas de acessibilidade, AVCB e principalmente dar mais dignidade aos colaboradores e a população que recorre aos serviços da Polícia Civil”, disse.

Ainda segundo o diretor da Polícia Civil, apesar do andamento das obras, não haverá desocupação do Palácio da Polícia Civil. Ou seja, todos os trabalhos e atendimentos vão ocorrer normalmente. Desde 2015, quando surgiram documentos pedindo para que o local passasse por obras, foram licitações, pedidos, mas também houveram críticas devido a demora. Quem passa no lado de fora vê uma estrutura envelhecida e com riscos de  queda.

Veja o vídeo:

Etapas

As obras no Palácio da Polícia irão passar pellos seguintes serviços. São eles: restauro da fachada e reboco externo; manutenção de telhado; impermeabilização de laje; construção de rampas de acesso; reforma e adequação dos sanitários para atender pessoas com deficiência e instalação de portas corta-fogo junto as escadas. Além disso, também será feita uma adequação no sistema de combate a incêndio; implantação de um novo sistema elétrico em todo o prédio e a instalação de 96 módulos de paineis fotovoltalicos.

Já o delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Dr. Ruy Ferraz Fontes, ressaltoou que o objetivo principal foi a conclusão da licitação e que o Palácio da Polícia é um dos mais importantes da corporação em todo o Estado.

“Vamos entregar uma estrutura com mais segurança para o nosso pessoal. Mas óbvio que não pararemos por aqui. Estamos planejando outros serviços para tornar o Palácio da Polícia de Santos um modelo. Esse local é emblemático, significativo e faz parte da história” conta.

Ouça a entrevista com Dr. Manoel Gatto Neto, diretor do Deinter-6

LEIA TAMBÉM

Líder do tráfico da Capital é preso em Praia Grande

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo