PolíciaRegistroSantos

Mais de 300 pessoas são detidas durante operação da Polícia Civil

Operçaão cumpriu mandados de busca e apreensão pela Baixada Santista e Vale do Ribeira

A Polícia Civil divulgou nessa quinta-feira (25) um balanço de mais uma megaoperação feita em cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Mais de 300 pessoas foram detidas e foram cumpridos 81 mandados de busca e apreensão cumpridos.

As equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Deinter 6), com 328 policiais e 120 viaturas participaram dos trabalhos exercidos nas regiões. Além das pessoas detidas, as equipes apreenderam diversos tipos de drogas e outros materiais ilícitos.

De acordo com o divulgado pela Polícia Civil durante coletiva de imprensa realizada no Palácio da Polícia de Santos, foram realizadas 34 prisões em flagrante, 126 termos circunstanciados e 19 atos infracionais. Além disso, houve o cumprimento de 143 mandados de prisão cível e criminal.

Dentre os presos na operação, está Leonardo Monteiro Moja, o ‘Léo do Moinho’, uma das lideranças da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele era o responsável pelo tráfico de drogas na comunidade conhecida como ‘Favela do Moinho’, na capital paulista. Ele foi preso na tarde de quarta-feira (24), em Praia Grande, e estava foragido.

Léo do Moinho foi capturado no bairro Canto do Forte, em um apartamento de luxo, localizado na cobertura do prédio, a uma quadra da praia. Também foram apreendidos 27, 7 kg de maconha, 20,7 kg de cocaína e 2,4 kg de crack, totalizando a quantia de 51 kg de drogas. Além disso, foram tirados de circulação oito veículos e quatro armas de fogo.

LEIA TAMBÉM
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo