

A partir desta segunda-feira (29) Santos começa a realizar a aplicação da dose de reforço para pessoas com 45 anos ou mais. Para isso, é necessário cumprir o intervalo de cinco meses da segunda dose. Existem 14 postos voltados ao atendimento deste público, que funcionam das 8h às 16h.
Segundo a prefeitura, a escolha por liberar as doses de reforço ocorreu, de acordo com a disponibilidade do imunizante da Pfizer. Além disso, imunossuprimidos a partir de 18 anos e profissionais da área da saúde também podem receber o reforço. O intervalo para imunossuprimidos, porém, é de 28 dias da segunda dose.
A prefeitura reitera que o imunizante da Pfizer está sendo destinado às primeiras e segundas doses para adolescentes de 12 a 17 anos, por ser o único aprovado pela Anvisa para este público. A vacina também é oferecida para a segunda dose de quem tomou a primeira, tendo um intervalo de 56 dias para adolescentes e 21 dias para adultos.
A partir de quarta-feira, a cidade também volta a aplicar a Pfizer em moradores que receberam a primeira dose da AstraZeneca há oito semanas, já que restam poucas doses do imunizante no município. Já a CoronaVac é destinada para a segunda dose de quem tomou a primeira desse imunizante, com intervalo de 28 dias.
Documentação
Para receber a vacina, é necessário levar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Para a segunda dose e dose de reforço, é preciso, também, levar a carteirinha de vacinação contra a Covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo).
Confira os postos de vacinação:
Pfizer (primeira, segunda e dose de reforço)
- Ponta da Praia – Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças, s/nº)
- Pompeia – Igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompeia (Praça Benedicto Calixto, 1)
- Castelo – Rua Francisco de Barros Mello, 184
- Bom Retiro – Rua João Fraccaroli, s/nº
- Conselheiro Nébias – Av. Conselheiro Nébias, 457
- Policlínica Martins Fontes – Rua Luiza Macuco, 40
- Marapé – Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20)
- Policlínica Jabaquara – Rua Vasco da Gama, 32
- Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa, s/nº
Coronavac (segunda dose)
- Aparecida – Clube Atlético Santa Cecília (Rua Comendador Alfaia Rodrigues, 269)
- Policlínica Castelo – Rua Francisco de Barros Mello, 184
- São Manoel – Praça Nicolau Geraigire, s/nº
- Vila Mathias – Rua Xavier Pinheiro, 284
- Marapé – Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20)
- Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa, s/nº
- Caruara – Rua Andrade Soares, s/nº
- Monte Cabrão – Av. Principal, s/nº
LEIA TAMBÉM