Itanhaém utiliza drones para identificar maus-tratos a animais
A tecnologia vai auxiliar na confirmação de casos e identificar os autores


Agora a tecnologia será uma aliada importante para a fiscalização e combate aos casos de violência contra animais. A Prefeitura de Itanhaém vai iniciar a utilização dos drones para fiscalizar e registrar crimes de maus-tratos contra animais. Os equipamentos vão ser essenciais nas investigações, pois serão uteis como provas dos crimes.
A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente explica que a fiscalização ocorre por meio do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal. O equipamento é utilizado para ajudar e intensificar a investigação de denúncias de maus-tratos aos animais. A nova ferramenta possibilita maior agilidade ao trabalho dos fiscais.
Durante os voos do aparelho é possível confirmar os atos de agressão e, ao mesmo tempo, gravar as imagens que depois servem de prova em processos contra os agressores podendo, também, identificar mais rapidamente o procedimento necessário de resgate.
Contra maus-tratos e abandono de animais, a prefeitura disponibiliza um espaço para denúncias no site oficial, na opção para Bem-Estar Animal. As informações podem ser passadas de forma anônima. Ao final do processo, será enviado um código de identificação para o andamento das operações. O objetivo é reivindicar a penalização correta e efetiva para quem comete crueldades em animais.
LEIA TAMBÉM



