GuarujáMongaguáPolíciaPraia Grande

Mulher morre vítima de afogamento após ser salva em Praia Grande

Final de semana ficou marcado por outros afogamentos

Sol, calor e tempo firme, foram o convite para que muita gente procurasse as praias. Mas o perigo é justamente no momento do mergulho. Uma mulher morreu vítima de afogamento. Ela e o marido entraram no mar em uma praia de Praia Grande, quando tiveram dificuldades de sair da água. O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) chegou a fazer o resgate da dupla. Mas só o homem resistiu.

Segundo a corporação, o caso aconteceu na praia do bairro Balneário Maracanã. Uma mulher de 26 anos e um homem trans, de 27, entraram no mar. Um dos banhistas reparou que os dois estavam se afogando e acionaram o GBMar, por meio do telefone 193. As equipes chegaram e conseguiram fazer o processo inicial do resgate e tiraram a dupla do mar.

A dupla chegou a ser levada para a faixa de areia, onde receberam os primeiros atendimentos da equipe. Em seguida, o casal foi encaminhado Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia. O homem foi atendido, reanimado e liberado. Já a banhista de 26 anos não resistiu e morreu enquanto recebia atendimento especializado.

Outros casos

As ocorrências de afogamentos não pararam em Praia Grande. Ao todo foram 113 pessoas salvas de afogamentos e o grupamento de bombeiros marítimos realizou 149 atendimentos.

Mas no Guarujá, um jovem de 16 anos, morador de São Paulo, se afogou e morreu. A outra morte por afogamento na Baixada Santista aconteceu em Mongaguá. A vítima era mulher de 28 anos, que morava em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo e estava em uma praia da cidade, quando foi no mar, mas não voltou mais.

LEIA TAMBÉM

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo