Um homem foi preso nesta segunda-feira (29) em Cubatão. Ele é acusado de estar envolvido na tentativa de latrocínio contra dois policiais militares na cidade, que estavam de folga. Outros dois suspeitos foram identificados, mas eles conseguiram escapar.
Com ele foram apreendidos um coldre, dois aparelhos de telefone celular e dinheiro. A policial militar reconnheceu o jovem como autor do crime. Questionado, ele confessou a autoria do crime. O material foi apreendido e foi encaminhado à perícia para análise. Ainda segundo a Polícia Civil, as investigaçções continuam, agora para encontrar o segundo envolvido, mas também para identificar e prender o terceiro acusado.
Entenda o crime
O crime aconteceu no último dia 16 de novembro, quando dois policiais de folga voltavam de uma caminhada. Ao entrarem no carro, na Estrada Perequê, situada no Distrito Industrial de Cubatão, três suspeitos fizeram a abordagem e um deles portava arma de fogo. Além disso, eles anunciaram o roubo com ameaça de morte.
Nessa hora o policial reagiu e houve troca de tiros. O policial de 41 anos ficou ferido após ser atingido pelos disparos. A policial deu disparos contra os suspeios, que conseguiram escapar. O homem foi socorrido, passou por cirurgia e não corre mais risco de vida.
De acordo com a Polícia Civil, os três indivíduos ainda abordaram uma terceira vítima que trafegava pela estrada, próximo ao parque ecológico. Ele foi ameaçado mediante arma de fogo a acompanharem os suspeitos até um bairro próximo ao local, onde desembarcaram e levaram o celular dele. Os investigadores tomaram conhecimento da ocorrência e iniciaram as investigações e as buscas.
Dois dos acusados foram identificados, ambos com 21 anos. Assim, o Poder Juduciário decretou o mandado de prisão temporária dos suspeitos e de busca e apreensão, deferido. E nesta segunda-feira diligências em Cubatão foram feitas e um dos acusados foi encontrado e preso dentro da própria casa.
LEIA TAMBÉM