Santos

Homem morre após prova de 10km na Cidade de Santos

Um homem morreu após uma prova de 10Km na Cidade de Santos neste último domingo (5). O homem tinha 31 anos e foi identificado como Diego Silvestre Perestrelo Correia. De acordo com a Santa Casa de Santos ele teve um infarto agudo do miocárdio.

Crédito: Reprodução Redes Sociais

Familiares informaram que Diego começou a se sentir mal antes da prova. Depois de iniciar a corrida, ele foi atendido em uma unidade do Samu. De acordo com a Prefeitura ele foi levado a uma ambulância onde foi realizado um eletrocardiograma. A situação evoluiu para uma taquicardia seguida de parada cardiorrespiratória.

A vítima foi foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Santos logo em seguida,  e morreu no local após o atendimento médico. Diego foi levado e supultado no Cemitério Memorial de Santos nesta segunda – feira (6).
O Grupo Tribuna, responsável pela organização da corrida, divulgou uma nota afirmando que o evento foi realizado seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança exigidos pelo Governo do Estado e, também, como acontece tradicionalmente, contou com todo o aparato de segurança para casos de emergência.
Nas regras gerais do evento, os organizadores recomendam uma rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os participantes, tanto da corrida quanto da caminhada. Ao se inscrever, o atleta assume que está apto para a prática de corrida e/ou caminhada.
LEIA MAIS
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo