

Além da Covid-19, a gripe tem sido uma preocupação nacional. Pelo menos 9 estados registram alta de casos da Influenza. Por isso, em Bertioga, a prefeitura irá promover um mutirão de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza.
De acordo com a administração, a ação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Mirosam e Central, além da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Boraceia. Para receber a vacina contra a Influenza, é necessário ter mais de 6 meses de idade, apresentar documento original com foto e o cartão SUS.
Já para quem precisa tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, é necessário ter pelo menos 12 anos e apresentar comprovante de residência na cidade, documento de identidade com foto e CPF. Os menores de idade precisam estar acompanhados dos responsáveis ou apresentar um termo de responsabilidade preenchido e assinado.
Aqueles que necessitam tomar a segunda dose ou a de reforço, devem levar o comprovante de vacinação e o documento com foto. De acordo com a prefeitura, os moradores devem respeitar o tempo de intervalo entre as doses das vacinas.
Veja os locais:
- ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;
- UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga;
- UBS Mirosam – Rua São Gonçalo, s/nº, Chácaras.
LEIA TAMBÉM
Covid-19: Pfizer alega não ter prazo para entregar vacinas para crianças