Política

Governo João Doria é reprovado por 38% em São Paulo, diz Datafolha

Aprovação do governador é de 24%

A população paulista não está muito satisfeita com a atuação do governo da gestão João Doria (PSDB). Segundo o Instituto Datafolha, do jornal “Folha de S. Paulo”, o tucano tem reprovação de 38% dos eleitores, enquanto que 24% o aprovam. Os outros 37% consideram a gestão “regular”.

Dessa forma, os índices são considerados estáveis. Acompanhe abaixo os resultados da pesquisa da gestão Doria:

  • Ruim/péssimo: 38% (mesmos 38% na pesquisa realizada em setembro)
  • Regular: 37% (38% na pesquisa de setembro)
  • Ótimo/bom: 24% (24% na pesquisa de setembro)
  • Não sabem: 2% (1% na pesquisa de setembro)

O Datafolha ouviu presencialmente 2.034 pessoas em todo o estado, entre os dias 13 e 16 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou menos.

Doria é mais bem avaliado pelos entrevistados que preferem o PSDB (45%); donas de casa (32%); eleitores que têm apenas o ensino fundamental (30%); entre os que ganham mais de dez salários mínimos (28%); moradores da capital (22%); e entre quem tem de 25 a 34 anos (19%).

Doria é reprovado pelos empresários (54%); por quem tem entre 35 e 44 anos (48%); por quem tem mais de 60 anos (33%); e entre estagiários ou aprendizes (11%).

Candidato à presiência

Em novembro, o governador de São Paulo venceu a prévia interna no PSDB e será o candidato do partido a presidente em 2022. Ele deve se desligar do cargo em abril, como prevê a lei eleitoral. O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) assumirá a vaga de Doria e deve concorrer ao cargo de governador.

LEIA TAMBÉM

Pesquisa do Datafolha aponta Lula como o principal favorito para ser eleito presidente

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo