ObrasSantos

Centro de Santos terá duas unidades habitacionais

Convênio foi assinato para construírem 86 unidades

A tendência é que o Centro Histórico de Santos tenha mais moradias populares. Houve a assinatura de convênio na terça-feira (21) entre a prefeitura com a Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (CDHU) e nela serão executados dois projetos habitacionais.

Assinatura aconteceu na sede da companhia, em São Paulo. Créditos: Divulgação/CDHU.

Segundo a administração, foram anunciadas a construção de 50 unidades no “Santos I” e 36 apartamentosdo retrofit da antiga sede do Ambesp, o “Santos AD”. A assinatura aconteceu na sede da companhia, em São Paulo.

As licitações para as obras dos dois projetos devem ser abertas até março de 2022. As obras serão licitadas, contratadas e gerenciadas pela Cohab Santista.

O projeto habitacional “Santos I” será implantado na Avenida São Francisco, 473, no bairro Paquetá. Já o prédio do Ambesp fica na Rua Gonçalves Dias, 8, esquina com a Rua do Comércio. Segundo a prefeitura, ambos são considerados essenciais no amplo programa da prefeitura de recuperação do Centro Histórico.

Mais habitações em Santos

Outras novidades para diminuir o déficit habitacional em Santos, na terça-feira foi aberta também a licitação para a construção de 574 unidades habitacionais para o Projeto Prainha. A área está localizada na Rua Zelnor de Paiva Magalhães, 825, no Chico de Paula.

Já nesta quarta-feira (22), houve a abertura da licitação do Programa Santos Z, que prevê 300 unidades habitacionais na Avenida Francisco Manoel e Rua Teodoro Sampaio, no bairro Jabaquara.

LEIA TAMBÉM

Fogo atinge imóvel em Praia Grande e assusta moradores

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo