PolíciaSantos

Câmeras de monitoramento flagram furto em escola de Santos

O criminosos acabou sendo preso

A tecnologia a serviço da segurança pública mais uma vez se mostrou eficaz na prevenção de crimes em Santos. Na madrugada da última terça-feira (7), as câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura foram fundamentais para a prisão em flagrante de um homem que invadiu e furtou a Unidade Municipal de Ensino (UME) Colégio Santista (Vila Nova).

As imagens do sistema de monitoramento registraram o momento exato em que o suspeito invadiu a escola e iniciou a ação criminosa, cortando a fiação elétrica. Após o furto, o indivíduo tentou despistar a GCM ao se desfazer de roupas utilizadas no crime e fugir a pé pela Rua Bittencourt.

No entanto, os agentes que monitoravam as câmeras do CCO conseguiram identificar o suspeito e, com as características repassadas, uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), em patrulhamento nas proximidades, localizou e abordou o acusado com parte da fiação retirada da escola.

O criminoso foi detido e encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante por furto.

Leia mais

Mais de 8 mil celulares são apreendidos em operação; polícia busca os donos

76,2 mil vagas de trabalho ainda em janeiro

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo