

Guarujá também sofre com a alta de casos de gripe e/ou sintomas gripais. O número de atendimentos está alarmante e a alta passou dos 300%. Por isso, a prefeitura reforçou as equipes de saúde nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade para intensificar os atendimentos para casos.
A administração de Guarujá informa que o efetivo das equipes médicas e demais profissionais de Saúde nas equipes de urgência e emergência foi ampliada em 50%, em razão do início da temporada de verão. A estratégia foi adotada pela Secretaria Municipal de Saúde e assegurou o controle no atendimento para casos sintomas gripais.
Segundo a prefeitura, na UPA Rodoviária, a principal da Cidade, o número de casos com sintomas gripais saltou de 150 para mais de 600 atendimentos diários. A Secretaria segregou a triagem para dar mais fluidez ao atendimento e intensificou o monitoramento dos casos para apurar o correto diagnóstico.
A Secretaria Municipal de Saúde realiza coleta de exame para suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave nos pacientes internados. Os exames são encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz, do governo estadual. O órgão faz as análises para diagnosticar casos de Covid e Influenza. Ainda não houve casos confirmados de internações por Influenza.



