Flamengo define Paulo Sousa como novo técnico
Acerto com o treinador da Seleção da Polônia foi definido nesta quarta-feira e o vinculo vai até 2023
Mais um português chega para comandar o Flamengo. Mas não será o Jorge Jesus, como a torcida e a diretoria realmente gostaria. Paulo Sousa foi o nome definido para comandar o Rubro-Negro em 2022. O anúncio foi feito pelo clube nesta quarta-feira (29) e assim, o treinador deixa a Seleção da Polônia, onde trabalha e iria disputar a repescagem para a Copa do Mundo do Qatar 2022.
O acerto entre o Flamengo e Paulo Sousa havia acontecido ainda no domingo (26), mas havia um imbróglio envolvendo o português com a Federação Polonesa de Futebol. Dessa forma, ele tirou do próprio bolso e pagou a multa rescisória de R$ 2 milhões. O contrato dele com o Flamengo foi definido até o final de 2023 e ele virá com outros seis auxiliares.
Conheça Paulo Sousa
Paulo sousa tem 51 anos e como treinador, já dirigiu a seleção sub-16 de Portugal, o Queens Park Rangers, Swansea e Leicester, na Inglaterra; Videoton (Hungria), Maccabi Tel Aviv (Israel), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Tianjin Quanjian (China) e Bourdeax (França).
Já como jogador, Paulo foi meio-campo, bicampeão da Champions por Juventus e Borussia Dortmund, e defendeu ainda Benfica, Sporting, Inter de Milão, Parma, Panathinaikos e Espanyol.
A programação de Paulo Sousa prevê chegada ao Rio de Janeiro na primeira semana de janeiro e início dos trabalhos no Ninho do Urubu no dia de 10, data de reapresentação do elenco principal. Antes disso, ele e a presidência já discutiram o planejamento do Flamengo para 2022. O Rubro-Negro tem as disputas do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Além disso, vai jogar a decisão da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG.
O acordo com o Flamengo foi costurado e assinado na madrugada do último domingo, em Portugal, após o clube desistir de esperar por Jorge Jesus, então empregado no Benfica. O primeiro contato ao vivo de Sousa com os dirigentes aconteceu no último dia 19, em Lisboa. As boas impressões já deixaram praticamente definido desde ali que seria ele o escolhido caso a investida por JJ não avançasse.
LEIA TAMBÉM
Atlético-MG e torcedores pedem por Jesus no lugar de Cuca