Atlético-MG e torcedores pedem por Jesus no lugar de Cuca
Dia em Minas Gerais foi agitado, também com a saída de Luxemburgo do Cruzeiro
O futebol brasileiro está de férias dos jogos, mas continua bem agitado neste final do ano, especialmente no mercado da bola. Em Minas Gerais, torcedores do Atlético-MG foram pegos de surpresa com o anúncio da saída de Cuca. E imediatamente, Jorge Jesus, que foi demitido do Benfica (POR), já foi procurado pelo Galo. Já no lado azul mineiro, o Cruzeiro também comunicou o desligamento de Vanderlei Luxemburgo.
A diretoria do Atlético-MG confirmou a saída de Cuca nesta terça-feira (28) e a direção do clube afirmou não contar com a saída dele. Embora internamente, o treinador não dava a real certeza de que fosse ficar em 2022. A razão para que Cuca pedisse demissão foi por questoes pessoais.
Agora, o Atletico-MG está na busca por um novo técico. Segundo informações, o Galo quer estudar ao menos duas opções nacionais, além de estrangeiros. Renato Gaúcho, demitido do Flamengo, seria um nome em mercado nacional. Mas o foco com certeza é Jorge Jesus.
O português foi demitido do Benfica nesta terça-feira, após uma reunião entre a diretoria do clube português e o treinador. O encontro entre Jorge Jesus e a diretoria foi marcado depois de uma segunda-feira de atrito entre o treinador e o elenco do time de Lisboa. Segundo os relatos do “Record”, Jorge Jesus afastou Pizzi, um dos capitães da equipe, e o colocou para treinar em separado. Porém, os jogadores reagiram contra a decisão e indicaram que também não trabalhariam em forma de protesto, até que o treinador precisou voltar atrás e reincorporar o atleta de 32 anos.
Com a saída do Benfica confirmada, a cúpula do Atlético-MG buscará o contato para analisar as condições, mas com uma preocupação: comissão técnica.
O clube mineiro entende que montou uma excelente comissão fixa e não quer abrir mão dela. Para citar apenas um exemplo, o preparador físico Cristiano Nunes, que chegou em março de 2021, tem o trabalho muito bem avaliado internamente, e a ideia do Galo é que o próximo treinador chegue para unir forças com a atual comissão fixa, e não descartá-la.
Luxa fora do Cruzeiro
Outra notícia quente no futebol brasileiro foi a demissão de Vanderlei Luxembrugo do Cruzeiro. Ele e toda a sua comissão foram deslgados nesta terça-feira.
O auxiliar Maurício Copertino, o preparador físico Antônio Mello, e o diretor técnico Ricardo Rocha deixam a Toca junto de Vanderlei. Os quatro profissionais haviam renovado até 2023, com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, mas antes da aquisição das ações da SAF por Ronaldo.
No comunicado divulgado, o Cruzeiro ressalta a auditoria que vem sendo feita pela equipe de Ronaldo, no intuito de cortar gastos com o futebol. A folha salarial de 2022 será a menor do clube desde a queda para a Série B.
Veja o comunicado na íntegra
“Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.
Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.
O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados”
LEIA TAMBÉM