Litoral Norte sofre com o caos deixado pelo temporal
Em Caraguatatuba, três idosos e duas crianças precisaram ser resgatadas
O temporal chegou com tudo nas cidades do Litoral Norte nessa quinta-feira (30). Diversas ruas e avenidas de Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba ficaram alagadas e além de desabrigados, a forte chuva também fez com que moradores ficassem ilhados, precisando de resgate.
Foi o que aconteceu em Caraguatatuba. Três idosos e duas crianças precisaram ser resgatados após ficarem ilhados em um carro. Felizmente, eles não ficaram feridos e segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu no Córrego Jardim Britânia. O motorista não teria visto o fim da pista e o início do córrego e acabou caindo na água.
O carro ficou quase completamente submerso. Equipes da PM que patrulhavam a região viram a cena e conseguiram fazer o resgate. Dois idosos e três crianças que estavam no carro foram retiradas em segurança. Segundo a Defesa Civil, o temporal na cidade omeçou por volta das 15h e durou cerca de três horas. A chuva veio acompanhada de ventos de até 20 quilômetros por hora. O temporal causou vários pontos de alagamentos na cidade.
Ainda de acordo com o órgão, na cidade o acumulado foi de 153 milímetros, 65% da média de dezembro, que é de 252,4 milímetros. A previsão é que volte a chover na cidade nesta sexta-feira (31).
Ilhabela e Ubatuba
No Litoral Norte, a cidade que mais sofreu foi Ilhabela, onde no bairro Água Branca, ruas ficaram alagadas e praticamente se transformaram em um “rio”. A correnteza se formou e arrastou o que tinha pela frente. Um carro tenta atravessar o alagamento e quase é impedido por uma enxurrada. Uma caçamba foi levada pela força das águas.
De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva é de 147 milímetros. Já a Prefeitura de Caraguatatuba informou que os bairros mais atingidos foram Barra Velha, Água Branca e Reino. Às 18h50, as equipes seguiam em atendimento das ocorrências.
Por causa da chuva, a Sabesp informou que o tratamento de água foi interrompido nas regiões central, norte e sul, o que e poderia afetar o abastecimento. A empresa informou que a chuva levou uma quantidade alta de detritos para a água e a distribuição teve de ser reduzida.
Em Ubatuba, a chuva também deixou ruas alagadas. Na região da Praia Grande, diversas vias ficaram alagadas e o volume de água cobriu a roda dos veículos. A Defesa Civil informou que o acumulado foi de 156 milímetros.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Forte chuva provoca enchente na Anchieta e complica o trânsito